ESPETÁCULO "SOB O MESMO TETO"

A companhia Gravitá, formada por Débora Ishikawa e Alessandro Coelho, estreia o espetáculo “Sob o mesmo teto” no dia 23 de janeiro. As sessões acontecem sempre aos sábados, às 19h, no canal da companhia no YouTube, até 20 de fevereiro. A direção é de Michelli Rebulho.

Edgar Ishikawa

O espetáculo “Sob o mesmo teto” é um projeto que mistura as linguagens de circo, teatro e audiovisual. Em cena, um professor cheio de manias (Alessandro Coelho) tem a sua rotina transformada após resgatar uma gata (Débora Ishikawa). Ele a salva das ruas e ela o salva da solidão. Na obra, um professor muito ocupado com sua rotina e suas manias, despretensiosamente, encontra companhia em uma gata atropelada. A partir de jogos corporais, cômicos e acrobáticos, os personagens se encontram e criam um laço de amizade que transforma a forma como ambos enxergam a vida.


Sem falas, a comunicação com o público se estabelece por meio de movimentos corporais, cômicos e acrobáticos. Dessa interação, os personagens se encontram e criam um laço de amizade que transforma a maneira como ambos enxergam a vida.


Os elementos em cena exploram o contraste entre as personalidades das personagens. O cenário, assinado por Rafael de Castro remete a uma lousa escolar. A trilha de Fred Fonseca, por sua vez, contrapõe batidas exatas e repetidas a temas melódicos que soam como miados felinos. Já os figurinos, criados por Helen Quintans, opõem cores sóbrias e quentes.


Entre o circo e o vídeo


O público assiste a uma versão gravada da peça, adaptada para também ser um produto audiovisual. Captado em vários ângulos e editado para não ser um mero registro em câmera parada, o resultado é uma experiência diferente da apresentação presencial, que oferece ao público a oportunidade de perceber nuances e detalhes dos movimentos acrobáticos. No entanto, a encenação mantém seus elementos teatrais e poderá ser assistida presencialmente no futuro.


Além do espetáculo, a companhia produziu um minidocumentário, “Sob o mesmo teto sob muitos olhares”, que mostra o histórico dos artistas e da companhia, os bastidores da criação e a superação das dificuldades enfrentadas em decorrência da pandemia da Covid-19. Dividido em quatro partes, cada uma delas será exibida na véspera das apresentações, às sextas, também no Youtube. A primeira sessão acontece no dia 22/1, às 19h.


“Sob o mesmo teto” é o primeiro espetáculo da Cia. Gravitá, fundada em 2017, composta por Débora Ishikawa e Alessandro Coelho, que trabalham juntos desde 2009. Desde então, os acrobatas acumulam uma longa experiência na criação de diversos números de dupla de mão a mão. Atualmente, têm dez números em seu repertório, incluindo o que deu origem ao espetáculo.


PROGRAME-SE

Sob o mesmo teto

de 23 de janeiro a 20 de fevereiro

sábados, às 19h no canal da Cia. Gravitá no Youtube

Link para assistir: http://bit.ly/sobomesmoteto

Classificação: livre

Duração: 60min


Documentário

Sob o mesmo teto sob muitos olhares

de 22 de janeiro a 19 de fevereiro

sextas, às 19h no canal da Cia. Gravitá no Youtube

Link para assistir: http://bit.ly/sobomesmoteto

Agenda

22/01 - Parte 1 (5 min)

29/01 - Parte 2 (5 min)

05/02 - Parte 3 (5 min)

12/02 - Parte 4 (5 min)

19/02 - Todas as partes na íntegra (20 min)

Classificação: livre


QUEM FAZ

Acrobatas: Alessandro Coelho e Débora Ishikawa

Direção: Michelli Rebulho

Preparação Corporal: Kelly Cheretti

Figurinos: Helen Quintans

Trilha Sonora: Fred Fonseca

Cenografia: Rafael de Castro

Assistente de Cenografia: Felipe Rodrigues

Marcenaria: Valmir D'Fiamma

Serralheria: Dudu Rodrigues

Apoio Operacional de Cenografia: Márcia Oliveira

Produção Geral: Débora Ishikawa

Produção executiva: Juliana Kaneto

Identidade Visual: Otávio Fantinato

Assessoria de Imprensa: Rodrigo Sampaio

Comunicação e Marketing Digital: Vox Baccai

Produção Audiovisual: Edgar Ishikawa

Operador de Câmera: Guilherme Perez

Local de filmagem: Barracão Teatro

Agradecimentos: Alex Brede, Espaço Diálogos Acrobáticos, Jeisel Bonfim e Barracão Teatro.

1/5

© 2019 - Conteúdo - Portal de Cultura e Arte de Brasília e do Brasil

 Editado por Josuel Junior e colaboradores       I     Web Designer: Caio Almeida

  • Instagram B&W

Para sugestão de pauta, envie release o e-mail:

falecomportalconteudo@gmail.com