ESPETÁCULO "SCINESTESIA" EM CIRCULAÇÃO VIRTUAL

Companhia de Danças de Diadema apresenta seu novo espetáculo SCinestesia em circulação virtual. As cidades de Santo André e Pirassununga são as contempladas do mês de setembro.

Foto de Carol Vidal

Em setembro, a Companhia de Danças de Diadema realiza circulação virtual de seu novo espetáculo SCinestesia, concebido pela diretora e coreógrafa Ana Bottosso em colaboração com o elenco da Companhia.

A exibição gratuita integra a programação cultural de cinco cidades do ABC e interior de São Paulo: Diadema, Caraguatatuba, Mogi das Cruzes, Santo André e Pirassununga.

Em Santo André, assim como em Pirassununga, a apresentação é no dia 17/9 (sexta, às 20h), pelo YouTube da Companhia de Danas de Diadema e da Prefeitura Municipal de Pirassununga, respectivamente.

Após as exibições, acontecem bate-papos ao vivo com mediação do crítico Henrique Rochelle (dias e participação de integrantes da Companhia de Danças de Diadema.

SCinestesia transita pelo universo do surrealismo, associado às possibilidades de integração entre dança contemporânea, teatro, música e artes visuais. No processo criativo, a Companhia de Danças de Diadema contou com a colaboração do ator e diretor teatral Matteo Bonfitto (Performa Teatro) e do músico e compositor Luciano Sallum (Grupo Pedra Branca).

No espetáculo, as possibilidades se multiplicam a cada repetição dos hábitos mais corriqueiros. Eles podem parecer, mas nunca são iguais. Como um processo de causa x efeito, ação x reação, tudo pode se modificar a partir de uma mínima desordem, da ocorrência do inesperado, do acaso da vida. Ao percebermos que as realidades são construções, uma pergunta inusitada surge: seriam elas – e nós mesmos – transformáveis?

O projeto SCinestesia foi viabilizado pelo Edital 03.2019 – Produção e Temporada de Espetáculos Inéditos de Dança no Estado de São Paulo, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. A Companhia de Danças de Diadema tem apoio da Prefeitura do Município de Diadema, Secretaria de Cultura de Diadema e Associação Projeto Brasileiro de Dança.

QUEM FAZ

Direção geral e concepção coreográfica: Ana Bottosso. Dramaturgia cênica: Ana Bottosso e Matteo Bonfitto. Assistência de direção e produção administrativa: Ton Carbones. Assistência de coreografia: Carolini Piovani. Concepção musical: Luciano Sallun. Desenho de luz: Alexandre Zullu e Ana Bottosso. Operação de luz: Alexandre Zullu. Sonoplastia: Jehn Sales. Cenografia e adereços cênicos: Júlio Dojcsar. Figurinos: Bruna Recchia. Confecção de Figurinos: Zezé de Castro. Art designer: Tono Guimarães. Assistência de produção e e-flyer: Jehn Sales. Professores de dança clássica: Márcio Rongetti e Paulo Vinícius. Professores de dança moderna: Reinaldo Soares. Professores de dança contemporânea: Ana Bottosso e Ton Carbones. Condicionamento físico: Carolini Piovani. Orientação em yoga: Daniele Santos. Intérpretes colaboradores: Carlos Veloso, Carolini Piovani, Daniele Santos, Danielle Rodrigues, Guilherme Nunes, Júlia Brandão, Leonardo Carvajal, Thaís Lima, Ton Carbones e Zezinho Alves.

PROGRAME-SE

Espetáculo/dança: SCinestesia

Com A Companhia de Danças de Diadema

Duração: 60 min. Indicação etária: 16 anos.

Grátis – apresentação virtual.

Santo André

17 de setembro. Sexta, às 20h

Companhia de Danças de Diadema

YouTube/CompanhiadeDançasdeDiadema SP

Pirassununga

17 de setembro. Sexta, às 20h

Prefeitura Municipal de Pirassununga

YouTube/Prefeitura Municipal de Pirassununga

21h: Bate-papo ao vivo – Mediação: Henrique Rochelle

1/3