top of page

ESPETÁCULO "QUESTÃO DE FÉ" É APRESENTADO EM ESCOLAS PÚBLICAS DO DF

O projeto Questão de Fé consiste na realização de quatro leituras dramatizadas, em escolas públicas do Distrito Federal.

A leitura dramática é uma forma de apresentação teatral que se baseia na interpretação de um texto por meio da voz dos atores, sem a utilização de cenários, figurinos ou movimentação corporal. Sendo uma das ferramentas de criação nas Artes Cênicas.


A iniciativa tem o objetivo de proporcionar o contato, por meio da leitura de textos que abordam o tema da fé, na contemporaneidade, sem qualquer tipo de proselitismo religioso.


A proposta conta ainda com mediações antes e após as apresentações realizadas pela a atriz e proponente Bete Virgens. A finalidade é estabelecer um espaço de troca e aprendizado conjunta com os estudantes a respeito das formas e conteúdos transmitidos nas leituras dramatizadas. E, ainda, acontecerá oficinas sobre leitura dramática no qual os alunos poderão vivenciar elementos, como: a voz, o corpo, a atuação cênica e a escrita dramatúrgica que integram as Artes Cênicas.


Portanto, o ciclo de leituras é maneira de fomentar a discussão de como a fé se enquadraria nas questões morais contemporâneas, dentre elas: as relações de poder nas instituições, as crenças e preconceitos que podem destruir vidas, a atual discussão travada entre ciência e fé, o conflito ético

entre a propagação de uma crença ou o estímulo à consciência dos indivíduos, os conflitos advindos da criação de filhos na atualidade, entre outras situações.


"Questão de fé" é um projeto do Coletivo Coletivo. O grupo criado pelo diretor teatral e professor Fernando Guimarães reúne artistas da cena de Brasília e tem o objetivo de abrir espaços de trabalho para os profissionais da cidade.


QUEM FAZ

Direção Artística Geral: Bete Virgens

Direção das Leituras: Adair Oliveira

Supervisão Cênica: Fernando Guimarães

Elenco: Alex Ribeiro, Bete Virgens, Logan D’Marte, Luana Coelho, Mônica Gaspar, Sérgio Tavares, Suéllem Araújo, Yara de Cunto.

Coordenação Administrativa: Cristian Lampert

Coordenação de Produção: Sérgio Tavares

Oficineiros: Adair Oliveira, Bete Virgens, Logan D’Marte

Cenografia: Lucas Moreira

Figurino: Fernando Guimarães

Direção Técnica: Josenildo de Souza

Fotografia: Fátima Meira

Mídias Sociais: Luana Coelho

Designer Gráfico: Alex Ribeiro

Assessoria de Imprensa: Luzete Fernandez

Intérprete de Libras: Ariane Fernandes


ONDE E QUANDO

As apresentações ocorrerão nos dias 06, 07 e 08/05, no CED do Lago Norte, 13, 14, 15, 17 e 20/05 no CEM 01 de Sobradinho 1, 21 e 23/05 no CED 1 do Guará, na escola 4 (a definir).

Comments


bottom of page