top of page
  • Editor

ESPETÁCULO "OUTRA HISTÓRIA DE AMOR" DE VOLTA EM TAGUATINGA

Em maio, o espetáculo Outra História de Amor será apresentado no Teatro SESC Paulo Autran para estudantes e público em geral

Com dramaturgia e direção do reconhecido diretor teatral Zé Regino, Outra História de Amor retrata o casal Maria Lúcia (Ruth Guimarães) e Edgar (Humberto Pedrancini). Juntos há décadas, eles falam sobre relacionamento, sexualidade e sobre a coragem de seguir sonhos e desmistificar o envelhecimento, naturalizando o processo do envelhecimento.


“Como discorrer sobre uma história de amor que resiste quarenta e cinco anos fruto de uma convivência ininterrupta? Como não reconhecer que a ficção nos provoca poeticamente? Como não reconhecer que essa não é simplesmente mais uma história de amor mas, sobretudo, um reposicionamento de um casal de velhos, diante do amor a dois? Emprestar meu corpo, minha voz e minhas emoções, para Maria Lúcia, a personagem da minha idade real, 75 anos, tem sido mais um inusitado aprendizado no teatro e na vida”, destaca Ruth.


E é dentro deste contexto de amor que será retratada a história destas duas pessoas. Com personalidades diferentes, Edgar e Maria Lúcia começam, nessa fase da vida, a ter um conflito existencial que pode romper com a cumplicidade de ambos. Afinal, eles enxergam a vida e a morte de maneiras muito distintas.


“Nesse contexto, surgem personagens que trazem do passado várias inseguranças e a possibilidade de se redesenhar a vida. Seria tarde demais? Eu falo que essa dramaturgia é meu manifesto anti-etarismo. É muito difícil viver num País onde pessoas na minha idade são discriminadas pela idade que têm. E nós temos sonhos, desejos que só morrem quando a gente morre. Este é só mais um momento da vida que está aí, pulsando. Uma pessoa com 70, 80, 90 também tem seus anseios, seus sonhos”, comenta o dramaturgo e multiartista Zé Regino.


"Outra História de Amor" visa também propor o reencontro criativo desses pioneiros artistas na montagem de um espetáculo teatral que comemora e homenageia seus veteranos, utilizando como mote dramatúrgico a urgência de se falar sobre o modo como a sociedade lida com o envelhecimento.


“É uma honra ser dirigido pelo Zé Regino e estar ao lado da Ruth. O mais interessante é que esse espetáculo busca quebrar os estereótipos de que velho não transa, que velho vai morrer. Não! A peça é sobre o contrário disso tudo. Fala sobre sonhos”, explica Pedrancini.


PROGRAME-SE Dias 08, 09, 10 e 11 de maio de 2024

Teatro Paulo Autran – Taguatinga Norte


Dia 08 - apresentações às 09h e 14h (fechado para escolas e gratuito)

Dia 09 - apresentações às 09h e 14h (fechado para escolas e gratuito)

Dia 10 - apresentações às 09h e 14h (fechado para escolas e gratuito)

Dia 11 - apresentação às 17h para pessoas da melhor idade (retirar ingressos no Sympla)

 

Dia 11 - apresentação aberta ao público em geral às 20h

ingressos R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia) - Levando 1kg de alimento não perecível que será doado para casa de idosos



 


Comments


bottom of page