top of page

ESPETÁCULO "OS SALTIMBANCOS" EM SOBRADINHO

Encenação é realizada no estacionamento do Estádio Augusto Lima nesta sexta (30 de dezembro), às 16h.



O espetáculo “Os Saltimbancos Músicos de Bremen" é uma das atrações que integram o Viva 2023, réveillon do DF, promovido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) em colaboração com o Instituto Missão Hoje. A sessão teatral é realizada nesta sexta-feira (30 de dezembro) no estacionamento do Estádio Augusto Lima, às 16 horas, e tem entrada gratuita.

A montagem, criada pela Cia. Mapati, faz um cruzamento inédito da história criada por Chico Buarque e o conto “Músicos de Brémen”, dos irmãos Grimm. O espetáculo é dirigido pela dramaturga, atriz e gestora cultural Tereza Padilha e conta a história do encontro de um jumento, um cachorro, uma galinha e uma gata, que vivem na fazenda e sofrem com os maus tratos de seus donos e resolvem fugir, partindo em uma jornada para a cidade grande para realizarem um sonho em comum: formar um grupo musical. Entre os desafios que enfrentam, eles têm que confrontar seus antigos donos, para não voltarem a viver presos e maltratados como antes.

A encenação faz uma metáfora com os seres humanos que vivem em situações de vulnerabilidade. Segundo Tereza, entre as novidades apresentadas nessa montagem, estão “colocações da cultura musical brasileira na história, nessa adaptação colocamos samba, xaxado e até hip hop, tudo para ficar um pouco mais atual”, conta.


PROGRAME-SE Espetáculo “Os Saltimbancos Músicos de Bremen"

Quando: sexta-feira, 30 de dezembro, às 16 horas

Onde: No estacionamento do Estádio Augusto Lima

Entrada: gratuita

Classificação indicativa: Livre



Comments


bottom of page