top of page

ESPETÁCULO "O PORTEIRO - A COMÉDIA" TERÁ APRESENTAÇÃO ÚNICA EM TAGUATINGA

Nesta quarta-feira, o Centro Cultural SESI apresenta "O Porteiro - A Comédia", sucesso popular de Alexandre Lino. A apresentação é de graça, mas os ingressos são limitados.

Foto: Janderson Pires

O espetáculo “O Porteiro – A Comédia” chega ao SESI Taguatinga na próxima quarta-feira. Com direção de Paulo Fontenelle, que também assina o texto, a montagem faz uma grande e divertida homenagem a todos os porteiros do país. Protagonizada por Alexandre Lino, a obra está prestes a estrear, também, em formato de filme nos cinemas do Brasil. O longa-metragem estreia no dia 31 de agosto de 2023.


“O Porteiro - A comédia” é uma peça de Teatro, construída a partir de histórias reais e já foi apresentada em mais de 50 cidades do Brasil, alcançando um público de mais 110 mil pessoas. Em São Paulo, a peça obteve reconhecido sucesso em 2018. Por sua atuação, Alexandre Lino teve seu trabalho indicado no Prêmio do Humor do Fábio Porchat e venceu no RJ o Prêmio FITA e Reconhecimento Popular. Fez temporada no DF em 2018 e se apresentou no Hospital Juscelino Kubitschek no DF para pacientes com uma ação inovadora: porteiros reais entraram de graça com suas famílias – o que garantiu lotação máxima na época. Agora, além do público espontâneo que irá assistir ao espetáculo, a produção firmou parceria com o projeto "De Olho no Futuro", onde alunos de cursos de produção audiovisual poderão assistir à obra e conhecer os bastidores de um teatro de verdade.


Com muito humor nordestino, o texto foi montado a partir de depoimentos coletados em entrevistas a vários porteiros nordestinos que deixaram sua cidade natal em busca da realização de seus sonhos. O espetáculo, por essa razão, gerou uma grande empatia e uma relação de pertencimento do público e dos inúmeros porteiros que assistiram à peça em todo país.


Pode-se dizer que “O Porteiro” não é uma peça comum, é uma experiência interativa em que os espectadores são convidados a participar de um grande e divertido encontro de condôminos. A plateia são os moradores deste edifício. E em todas as apresentações a espontaneidade do público torna cada espetáculo totalmente diferente um do outro e uma grande festa acontece nesta reunião coordenada pelo Porteiro Waldisney.

Personagem “Porteiro” não é novidade para Lino, pois como migrante nordestino considera que esta é uma das possibilidades reais para aqueles que buscam uma chance na “cidade dos sonhos”. Mas se na realidade ele nunca exerceu esse ofício nas artes, está se tornando um especialista. Além da peça” O Porteiro”, Lino integrou o elenco da série “A Cara do pai”, da TV Globo, dando vida ao porteiro Gilmar, viveu outros em publicidade e no filme “Apaixonados”. E agora um filme para chamar de seu com grandes estrelas do humor.


“O PORTEIRO – A COMÉDIA” NO PROJETO QUARTA CÊNICA

Duração: 90 minutos

Classificação etária: 14 anos

Gênero: Comédia (adulto)

Entrada Gratuita


O público poderá retirar* os ingressos* das Quartas Culturais nas centrais de atendimento do Sesi Taguatinga, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8 às 18 horas.

*máximo de dois ingressos por pessoa (crianças até 3 anos não precisam de bilhete).

**A entrada é mediante a doação de 1 quilo de alimento não perecível, exceto sal, no dia do evento.

*** cobrança de taxa de R$ 2,00 por ingresso reservado pelo site.

QUEM FAZ

Texto e Direção: Paulo Fontenelle

Com: Alexandre Lino

Iluminação: Renato Machado

Cenário e Figurino: Karlla de Luca

Assistente de Direção: Rodrigo Salvadoretti

Preparação Corporal e voz: Paula Feitosa

Direção de Arte e Produção: Alexandre Lino

Produção Executiva: George Azevedo

Programação Visual: Guilherme Lopes Moura

Fotos: Janderson Pires

Produtora Executiva: George Azevedo

Produção Local DF: Suene Karim

Assessoria de Imprensa DF: Josuel Junior

Comments


bottom of page