top of page

ESPETÁCULO "O ASSASSINATO DE MARIA ELENA" É APRESENTADO NO TEATRO DOS VENTOS, EM ÁGUAS CLARAS - DF

A montagem de dança contemporânea e acrobacias aéreas com direção artística e coreografias em grupo de Carlos Guerreiro e textos de Carlos Guerreiro e Catherine Zilá.

O Espetáculo conta com solos e performances dos bailarinos: Catherine Zilá, Helena Bastos, Isabela Tanizaki, Isabella Duarte, Isadora Reis, Luísa Delanne, Maria Gabriela Gomes, Romário Gonçalves. Participação das convidadas pelo diretor: Ester Azevedo, Eloá Francine da Academia de Danças Bailacci e Ana Clara Teles, Débora Stephanie, Gabriella Emiliana, Malu Torres, Mayara Mattos, Vitória Ferreira, Vívian Valadão da Scala Companhia de Dança.


Na casa de espetáculos mais respeitada a uma pequena cidade da Espanha, uma bailarina é encontrada morta momentos antes de seu número final. Todos dentro do lugar são suspeitos e motivos não faltava para dar fim a vida da estrela da casa. Inveja, ciúmes, paixão e raiva. Ninguém saía ileso após se relacionar com Maria Elena.


O Assassinato de Maria Elena é um espetáculo de dança contemporânea, independente, com direção e coreografias em grupo de Carlos Guerreiro que combina elementos acrobáticos e teatrais para construir uma narrativa fictícia e intrigante a respeito dos bastidores de uma casa de shows.


A montagem é um convite para se desvendar o mistério por traz da morte de Maria Elena, mas também coloca em pauta os aspectos competitivos e tóxicos que podem existir dentro do meio artístico, fazendo um convite para reflexões a respeito da natureza humana e até onde a inveja, a raiva e a ambição podem nos levar. Tudo isso contado através do movimento: dança contemporâneas, acrobacias aéreas e performances.

PROGRAME-SE

Local: Teatro dos Ventos

Endereço: Rua 19 norte, Duo Mall, loja 05 – Águas Claras, Brasília/DF

Temporada: 16 e 17 de dezembro 2022.

Horários: Sexta e Sábado às 20h00

Ingresso: R$30,00 (meia)

Ingressos e informações: 61. 9 83606098

Informações: 61. 9 83217214

Classificação indicativa: 12 anos

Instagram: @teatrodosventos E-mail: peleciadedancaecirco@gmail.com

Sobre o Diretor

Carlos Guerreiro. Dança há 16 anos. As acrobacias aéreas começaram um pouco mais tarde e atualmente estão presentes na sua estética. Participou de espetáculos acadêmicos e profissionais dentro e fora de Brasília, com números em grupo, duos e solos. Como solista obteve aprovação para o palco aberto do Festival Internacional de Joinville. É professor de Jazz Dance, Danças inclusivas (alunos com síndrome de Down e pessoas com deficiência intelectual) e Dança Contemporânea, onde coreografou e dirigiu suas turmas de dança nas mostras e espetáculos. Em Brasília, participou do espetáculo ‘Clarice Lispector em Movimentos’ patrocinado pelo Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC) e dirigido por Jana Marques pelo Grupo Azzo Dança (integrante de 2010 a 2019); foi aprovado no Edital BSB2060, com um solo de Dança Contemporânea e acrobacias. Em 2019 fundou a Pele Cia. De Dança e Circo, hoje Grupo Pele, até o momento com três espetáculos independentes e um patrocinado pelo FAC: O primeiro espetáculo ‘27’; o segundo “A Sós” que foi aprovado em editais como o “Terça no Teatro” (Teatro Sesi Goiânia) e no “Festival do Teatro Brasileiro” (Cena Distrito Federal - Etapa Bahia); o terceiro ‘De um lugar amor’, espetáculo híbrido de dança, circo, ilustrações e audiovisual; O último espetáculo “Inabitável”, baseado no Folclore Brasileiro, patrocinado pelo FAC, com apoio da Caixa Cultural, acompanhado por uma exposição fotográfica, enredo original e músicas brasileiras instrumentais.

Comments


bottom of page