ESPETÁCULO "O RIO ABAIXO DO RIO" ESTÁ EM CARTAZ

A Cia Histriônica apresenta até o dia 30, em formato on-line em seu canal no Youtube, o espetáculo “O Rio Abaixo do Rio”.

Com direção de Ana Carolina Salomão e direção musical de Graciela Soares, o espetáculo "Rio abaixo do Rio" tem sido veiculado na internet. O processo criativo teve como disparador o conto “La Llorona” e as análises feitas por Clarissa Pinkola Estés no livro “Mulheres que correm com os lobos”. No enredo, com dramaturgia autoral, cinco personagens passam pelo enfrentamento de suas próprias sombras: a relação com o trabalho, a maternidade, o desejo de criar, a morte e a solidão são alguns dos temas apresentados na obra. O contexto de pandemia em que o espetáculo foi criado foi determinante em sua linguagem. Para a criação desta obra, o coletivo investigou uma linguagem híbrida, mesclando elementos do teatro e do audiovisual.


Na obra, cinco mulheres - cinco histórias. O caminho de cada uma, como no fluxo de um rio. Em suas singularidades mergulham em um rio poluído: o que se espera de uma mulher? O que é ser mulher? Quantas expectativas se desfazem em cacos? Como limpar as profundezas e voltar à margem para pegar fôlego de novo?


A programação contará com apresentações online nos dias 28, 29 e 30 de abril de 2021 em sessões duplas às 19h e às 21h (todas as sessões com interpretação em LIBRAS), no canal do Youtube da Cia. Histrônica, além de duas lives que acontecerão nos dias 26 e 27 de abril, às 19h, pelo Instagram da Cia., com as convidadas Júlia Prudêncio e Graziela Zeligara, debatendo temas importantes para o processo.

O projeto foi contemplado pelo ProAC da Lei Aldir Blanc nº 36/2020.


PROGRAME-SE

Rio Abaixo do Rio

28, 29 e 30 de abril de 2021 em sessões duplas às 19h e às 21h (todas as sessões com interpretação em LIBRAS), no canal do Youtube da Cia. Histrônica,

Youtube: www.youtube.com/ciahistrionica