top of page

ESPETÁCULO "ITINERANTES CIRCULA POR CIDADES DO VALE DO PARAÍBA - SP

Produção da Cia. de Circo Colorè, espetáculo “Itinerantes” inicia nova temporada de apresentações no dia 13 de maio

Pâmela Fernandes

Abrindo caminhos pelas cidades do Vale do Paraíba, o espetáculo Itinerantes realiza programação gratuita para todas as idades com apresentações e oficinas a partir do dia 13 de maio. A montagem da Cia. de Circo Colorè aborda a transitoriedade de pessoas e situações vivenciadas em terminais intermunicipais através de uma narrativa conectada por cenas de coreografias, acrobacias e malabarismo. A peça e as atividades poderão ser acompanhadas em São José dos Campos, Jacareí, Pindamonhangaba, Paraibuna, Taubaté e Caraguatatuba até o dia 24 de junho.

A partir da pesquisa sobre histórias de pessoas e fatos do terminal intermunicipal rodoviário Frederico Ozanan, em São José dos Campos, o espetáculo Itinerantes compõe um novo palco para o cenário cotidiano repleto de personagens ricos e narrativas cativantes que preenchem as cidades do interior. É no lúdico do circo que outros personagens tomam cena nos corpos e coreografias de artistas que unem acrobacias, equilibrismo e malabarismo. As técnicas circenses são acompanhadas por personagens cômicos, dança urbana e trilha sonora composta por Lucas e Mario Pullice.

Caminhando com este projeto desde 2017, a Cia. Colorè tem no espetáculo “Itinerantes” direção artística de Ana Coll, coreografia de Jadras Nascimento e coordenação geral da fundadora Ellen Moreira. No elenco, os artistas Heloisa Oliveira, Thierry, Guilherme Lira e Igor Rurik trazem os personagens que "trafegam" nessa trama. Onde suas experiências particulares, vivências e também muita diversão são contadas ao longo do espetáculo. Além de assistir às apresentações, o público poderá acompanhar uma série de oficinas que trazem uma experiência de imersão nesta arte circense compartilhada por membros da Colorè.

“Somos a primeira companhia de acrobatas de circo social contemporâneo do Vale do Paraíba com ao menos quatro artistas acrobatas e malabaristas em cena dentro de um mesmo espetáculo.”, conta o grupo. “Para nós é uma alegria e uma honra expandir a nossa arte, poder mostrar o resultado de nossos trabalhos que começam com uma pesquisa técnica extensa. A profissionalização na arte circense na região é fundamental, ainda existem um aspecto de novidade na linguagem circense. Nosso objetivo é inspirar e também emocionar com nosso trabalho o público.”

O título "Itinerantes" faz referência, assim, às vivências dos circos de lona itinerantes, que são seus próprios "terminais”, trazendo bagagens, risos e também partidas. Todos os passageiros, viajantes e pessoas chegam ou partem com suas bagagens, cultura e suas tradições, para os lugares que hoje vivem, somam diversidade em centros urbanos, na capital ou no interior. O espetáculo convida, então, para que públicos de todas as idades se aproximem, presenciem ou tenham um primeiro contato com as técnicas, narrativas e linguagem que a peça traz. Nas oficinas e nas apresentações, seja para aprender, apreciar ou perpetuar a arte circense. PROGRAME-SE Apresentações e oficinas gratuitas do espetáculo “Itinerantes” Quando: de 13 de maio a 24 de junho Cidades: São José dos Campos, Jacareí, Pindamonhangaba Paraibuna, Taubaté e Caraguatatuba Realização Cia. de Circo Colorè Programação gratuita Classificação Livre Informações e Inscrições: https://circocolore.com.br/ e nas redes sociais @circocolore QUEM FAZ Direção artística: Ana Coll Coreografia e assistente de direção: Jadras Nascimento Produção: Ellen Moreira e Heloisa Oliveira Trilha sonora: Lubas Pulice e Mario Pulice Elenco: Heloisa Oliveira, Thierry, Guilherme Lira e Igor Rurik Iluminação e Som: Rachid Severino Figurinos: Natália Vaz

Comentários


bottom of page