ESPETÁCULO "FERNANDO PESSOA" NO PALCO DO TEATRO FELUMA

O espetáculo “Fernando Pessoa” é atração desta quarta-feira no Primeiro Festival de Teatro Online Feluma, que abriu as portas para os artistas mineiros atuarem por meio de transmissões ao vivo.

Foto de Clarice Fonseca

O ator e diretor Luciano Luppi, experimenta o formato nesta quarta-feira, a partir às 20h, interpretando a poesia de Fernando Pessoa. As apresentações transmitidas pelo no canal do youtube do Teatro Feluma, têm conquistado muita gente em casa e garantindo aos artistas, além de uma renda, o prazer de voltar aos palcos.


Trata-se de uma performance teatral poética, em forma de monólogo, sobre as grandes inquietações do ser humano e o questionamento de temas como a liberdade, o prazer, a afetividade e a essência de cada um. O ator e diretor de teatro Luciano Luppi, interpreta trechos expressivos da obra de Fernando Pessoa e um trecho da obra de Shakespeare, construindo e desconstruindo o significado da existência humana, tal como, através de Alberto Caieiro diz: "Há metafísica bastante em não pensar em nada".

Luppi é ator e diretor de teatro desde 1969 com participação nas áreas da música, dança, televisão, literatura e cinema. Esteve em mais de 70 de peças de teatro, mais de 80 comerciais para televisão, filmes de longa metragem, minisséries e novelas, além de ter sido professor de Interpretação na Escola de Teatro PUC Minas.

A adaptação teatral conta com poemas de Fernando Pessoa e trecho de “Hamlet”, de Shakespeare.


Criação, interpretação e trilha sonora original: Luciano Luppi.

Concepção visual e iluminação: Ivana Andrés.


QUANDO

26 de agosto, às 20h, através do Canal http://www.youtube.com/TeatroFeluma

PRÓXIMAS ATRAÇÕES DO FESTIVAL


02 de setembroÓrfãs de dinheiro, com Inês Peixoto.

Concepção, texto, figurino, atuação - Inês Peixoto

Direção - Eduardo Moreira

09 de setembroJúlia e a Memória do Futuro, com Juçara Costa (convidado)

Texto – Jair Raso Direção - Kalluh Araújo

Acesse o site: www.teatrofeluma.org.br e conheça mais sobre o Teatro. Para outras informações entre em contato com a assessoria de Imprensa do Teatro Feluma.

1/5

© 2019 - Conteúdo - Portal de Cultura e Arte de Brasília e do Brasil

 Editado por Josuel Junior e colaboradores       I     Web Designer: Caio Almeida

  • Instagram B&W

Para sugestão de pauta, envie release o e-mail:

falecomportalconteudo@gmail.com