top of page

ESPETÁCULO "ELEVADOR SOCIAL" REALIZA LEITURAS DRAMÁTICAS EM COPACABANA/RJ

Produção, que também realizará ensaio aberto, promete fortes emoções e reflexão sobre a sociedade.

A sociedade é feita a partir de escolhas próprias de seus indivíduos. E o que acontece quando essas escolhas não saem como a gente imagina? Quando uma simples ação, como pegar um elevador, sai do controle, até onde o ser humano está disposto a ir? Qual é o limite moral de cada um? Esses são alguns temas abordados em “Elevador Social”, espetáculo escrito e dirigido por Danilo Moraes e produzido por Dani Carvalho.

Nos dias 25 e 26 de maio a produção realiza duas leituras dramatizadas às 17h, além de um ensaio aberto em 14 de junho também às 17h. Os eventos serão apresentados na Sala Espelhos da Sala Municipal Baden Powell, em Copacabana. A ideia é popularizar o acesso à cultura, levando arte de qualidade a todos.


O projeto possui ainda um forte cunho social. Além de ser gratuita, essa primeira fase também terá um ensaio aberto com acompanhamento em libras, como medida de acessibilidade.

Na história, um elevador para de forma brusca, e prende os dois homens que ali estavam: o ascensorista Jorge (Dudu de Oliveira), um rapaz simples que só quer fazer seu trabalho, e Cláudio (Manoel Madeira), um empreendedor que precisa chegar ao seu destino rapidamente. Um homem privilegiado, e outro humilde. Um branco e um preto. Dois homens que não relacionariam, não fosse por um mero elevador.


Diferente das histórias tradicionais, onde temos os papéis do mocinho e do vilão, “Elevador Social”, trabalha a ideia de personalidades complexas, com suas qualidades e defeitos, despindo os personagens de qualquer idealização.

Trazer a história para um cenário real é o principal objetivo de “Elevador Social”. Dudu de Oliveira conta que, assim como seu personagem (Jorge), sofreu as dificuldades e preconceitos por ser um homem preto e de comunidade, e acredita que as cenas irão chocar o público, mostrando um reflexo da realidade, de forma nua e crua.

Manoel Madeira, que dá vida a Cláudio, acredita que o diferencial da obra é a crítica social necessária para o momento em que vivemos, e conta que sua parte favorita da produção é o próprio texto, que promete prender o espectador do início ao fim, com situações inusitadas e desconfortantes.

“Elevador Social” é um projeto cultural fomentado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, através do FOCA 2021 (Edital de Fomento à Cultura Carioca). Para mais informações, acesse https://www.instagram.com/elevador_social/

PROGRAME-SE

Elevador Social

Local: Sala Municipal Baden Powell

Endereço: Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 360, Rio de Janeiro

Temporada: 25 e 26 de maio (Leituras dramatizadas) e 14 de junho (ensaio aberto)

Dias: Quarta e Quinta (leituras dramatizadas) às 17h e terça-feira (ensaio aberto) às 17h

Duração: 70 min

Classificação etária: 14 anos

Entrada Gratuita

Comments


oie_transparent (1)_edited.png

© 2019 - Conteúdo - Portal de Cultura e Arte de Brasília e do Brasil

 Editado por artistas, jornalistas e colaboradores       I     Web Designer: Caio Almeida

  • Instagram B&W
bottom of page