ESPETÁCULO "DESAMOR" ESTREIA NO RIO
DESAMOR apresenta uma nova fase do autor Walcyr Carrasco, que adentra na sombra do imaginário de seus personagens.

Em cartaz desde 2012 e pela primeira vez no Rio de Janeiro: DESAMOR, de Walcyr Carrasso, espetáculo teatral adulto escrito especialmente para Dionisio Neto, com quem ele já trabalhou em diversos espetáculos teatrais (Seios, Jonas e a Baleia) e nas novelas “Morde e Assopra” e “A dona do pedaço”(Rede Globo).
DESAMOR apresenta uma nova fase do autor Walcyr Carrasco, que adentra na sombra do imaginário de seus personagens, fazendo com que eles exponham tabus sociais longe de todos os maniqueísmos. Apenas o humano em estado bruto, cru, expondo suas idiossincrasias, em escrita contemporânea seca,visceral e poética.
A direção de Lucia Segall em uma montagem realista que privilegia a direção de ator e a construção detalhista das personagens utiliza-•‐se de recursos cênicos minimos em contraposição com o barroquismo poético, seco e cortante da dramaturgia de Walcyr Carrasco. O espetáculo integra a “Série minimalista” da Companhia Satélite do Amor, onde há a utilização de poucos recursos cênicos e máximos recursos de atuação.
Os figurinos, também realistas, são inspirados em vestimentas de habitantes dobairro paulistano do Brás. Ele usa branco em roupas justas, camisa xadrez vermelha e preta, anel, pulseira, corrente e crucifixo dourados, botas de cowboy. Ela usa um figurino colorido, popular e excessivamente sensual com muitos acessórios, maquiagem carregada.
A trilha sonora é composta por música erudita (Bach e Debussy) e popular (Mato Grosso e Matias). A cenografia ambienta um boteco sujo criada por David Schumaker – no chão umcírculo amarelo fosforecente de giz ,uma mesa e duas cadeiras amarelas, faz com que as atuações e o texto sejam os focos principais. Um recorte ao mesmo tempo real e minimalista do universo da cena.
PROGRAME-SE
DESAMOR de Walcyr Carrasco Direção Lucia Segall Com Dionisio Neto e Jade Diniz (Companhia Satélite do Amor)
9 e 10 de agosto – terça e quarta – 20h R$ 40,00 e R$ 20,00 (meia) – vendas Sympla Classificação indicativa: 18 anos Duração: 40 minutos
TEATRO CÂNDIDO MENDES Rua Joana Angélica, 63 – Ipanema Tel. 21 – 3149-9018 https://www.teatrocandidomendes.com.br/
VENDAS: SYMPLA
Em cartaz desde 2012 e pela primeira vez no Rio de Janeiro: DESAMOR, de Walcyr Carrasso, espetáculo teatral adulto escrito
especialmente para Dionisio Neto, com quem ele já trabalhou em diversos
espetáculos teatrais (Seios, Jonas e a Baleia) e nas novelas “Morde e
Assopra” e “A dona do pedaço”(Rede Globo) .
DESAMOR apresenta uma nova fase do autor Walcyr Carrasco, que
adentra na sombra do imaginário de seus personagens, fazendo com que
eles exponham tabus sociais longe de todos os maniqueísmos. Apenas o
humano em estado bruto, cru, expondo suas idiossincrasias, em escrita
contemporânea seca,visceral e poética.
A direção de Lucia Segall em uma montagem realista que privilegia a
direção de ator e a construção detalhista das personagens utiliza-•‐se de
recursos cênicos minimos em contraposição com o barroquismo poético, seco
e cortante da dramaturgia de Walcyr Carrasco. O espetáculo integra a “Série
minimalista” da Companhia Satélite do Amor, onde há a utilização de poucos
recursos cênicos e máximos recursos de atuação.
Os figurinos, também realistas, são inspirados em vestimentas de
habitantes dobairro paulistano do Brás. Ele usa branco em roupas justas,
camisa xadrez vermelha e preta, anel, pulseira, corrente e crucifixo
dourados, botas de cowboy. Ela usa um figurino colorido, popular e
excessivamente sensual com muitos acessórios, maquiagem carregada.
A trilha sonora é composta por música erudita (Bach e Debussy) e
popular (Mato Grosso e Matias). A cenografia ambienta um boteco sujo
criada por David Schumaker – no chão umcírculo amarelo fosforecente de
giz ,uma mesa e duas cadeiras amarelas, faz com que as atuações e o texto
sejam os focos principais. Um recorte ao mesmo tempo real e minimalista
do universo da cena.
Texto lançado na Folha de S. Paulo em leitura pública – 9/2/2011 e está em
cartaz desde outubro de 2012, tendo parado apenas durante a pandemia