top of page
  • davicdm

ESPETÁCULO AVE KALI ESTREIA NO YOUTUBE

Ave Kali, de Letícia Coralina, estreia no Youtube nesta quarta, dia 26, e fica disponível por uma semana para o público

Ave Kali é o grito silenciado que ainda ecoa. O feminino de dualidades, ora santa ora demônio, uma figura que encanta e amedronta com sua visceralidade e instinto selvagem. Um videodança inspirado no feminino de sangue, desejos e saliva, atravessado por mitologias diversas, desde o oriente, com a deusa Kali, até contos bíblicos negados pela igreja, como Lilith. Toda a construção da dramaturgia corporal, cênica e musical é inspirada no universo brincante de algumas manifestações populares brasileiras. Onde a corporeidade guerreira, de motriz afroindígena, presente no Caboclo de Lança, e as figuras com máscaras e características próprias, do Cavalo Marinho, são influências na criação. A trilha sonora é autoral, concebida pelo músico Fernando Cheflera, com direção musical de Gabriel Paes e participação da percussionista Laura Dorneles. Essa videodança proporciona uma grande encruzilhada de tudo isso, encenado e concebido pela artista Letícia Coralina, um corpo de mulher brasileira e latina. O Ave Kali estreia no Youtube nesta quarta, dia 26 de outubro, e fica disponível por uma semana para o público. Canal do Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCGuU9MPg0YUZGi-6u11l5dg


Formatos

Ave Kali passou por diversos formatos: no começo era uma performance, em seguida tornou-se um espetáculo, com direção de cena de Camila Guerra, e finaliza a sua jornada com esta videodança. São mais de 5 anos de existência, marcados por diversas apresentações e participações, contando com 2 viagens para a Argentina. Sendo que uma dessas viagens foi realizada com o incentivo do programa Conexão Cultura, que possibilitou a circulação do espetáculo por 3 cidades argentinas, em 2019.

Letícia Coralina

Letícia Coralina é brincante, dançarina e atriz. Cursa licenciatura em dança, integra a Orquestra Alada como figureira e atua em trabalhos audiovisuais. Foi intérprete-criadora, desde 2017, no solo de dança e teatro físico Ave Kali, com o qual realizou circulação internacional. Em 2019, foi intérprete do 1 Encontro de mulheres brincantes do DF, com o solo Cabocla Amaralina. Entre 2014 e 2015 se formou no curso FACE (formación de artistas contemporáneos para la escena), em Buenos Aires (AR), onde estudou teatro e dança. No brasil, direciona a sua pesquisa às corporeidades brasileiras e suas potências cênicas e expressivas. Para isso, desde 2017, com o foco da sua pesquisa na cultura popular, faz imersão e vivências na tradição oral que marca essas manifestações, em contato com mestres e mestras. Desde 2011 até o atual ano vem estudando atuação com grandes nomes como Adriana Lodi, Juliana Drummond, Abaetê Queiroz, Hugo Rodas e Eduardo Milewicz. O seu último trabalho como atriz foi no curta Inflamável, em 2022. Letícia Coralina também desenvolve trabalhos de videodança como nos vídeos Sou Rio em Trânsito, para o festival Comover, Corazón Chaqueño, para o festival BSB2060 e Meu corpo é festa o ano inteiro, com o edital Aldir Blanc-GO. Além disso, Coralina é gestora do Instituto Ilumina e, em 2022, assumiu a direção artística e produção do FIAIB (festival ibero-americano de artes integradas de brasilia).


A atual videodança, contemplada com o edital Aldir Blanc - GO, mescla cenas gravadas durante uma dessas apresentações internacionais e registros atuais feitos no cerrado, com montagem e finalização de Gui Campos. É um fechamento de ciclo desse trabalho múltiplo e pretensioso.


PROGRAME-SE

Espetáculo de videodança Ave Kali

QUANDO: Quarta, dia 26 de outubro (disponível até dia 02 de novembro)

Mais informações: 61 99855-1313

Comments


bottom of page