ESPETÁCULO "A VALSA DE LILI" EM BRASÍLIA

Espetáculo solo interpretado por Débora Duboc é inspirado no livro ‘Pulmão de Aço’ de Eliana Zagui e promove o encontro do público com uma personagem instigante e emocionante.

O Centro Cultural Banco do Brasil Brasília apresenta, com patrocínio do Banco do Brasil, o espetáculo A Valsa de Lili, em cartaz de 5 a 22 de março, no Teatro. Sucesso de público e crítica em São Paulo, o novo texto de Aimar Labaki, encenado por Débora Duboc, dirigido por Débora Dubois, é inspirado no livro autobiográfico ‘Pulmão de Aço’, de Eliana Zagui (a Lili da vida real), e promove o contato da plateia com uma personagem única, que está fisicamente paralisada, mas encontra-se intelectual e emocionalmente livre.


As duas Déboras, a atriz e a diretora, unem-se para contar a história dessa mulher extraordinária que sofre de paralisia e movimenta apenas a cabeça. Aimar Labaki constrói de forma delicada e emocionante a história de Lili, que, tanto em vida quanto na narrativa, vive numa UTI há quase quarenta anos, desde os 2 anos de idade, por conta de uma poliomielite mal diagnosticada. Débora Duboc já levou para casa o Prêmio APCA de melhor atriz pela atuação na peça. E o espetáculo foi indicado ao Prêmio Aplauso Brasil Brasil nas categorias de melhor texto, melhor atriz e desenho de luz.


A parceria entre a diretora Débora Dubois e o autor Aimar Labaki é antiga. É de ambos os espetáculos MotoRboy e Pirata na Linha, grandes sucessos para adolescentes, além de Poda ou Una Notte Intera, que Débora dirigiu para o Festival Intercity, em Florença, na Itália.


Lili é uma pessoa extraordinária e única, e, ao mesmo tempo, é uma mulher com questões iguais às de qualquer outro ser humano: o amor, a perspectiva do envelhecimento e da morte, os limites sociais e físicos e a luta pela sobrevivência. A única coisa que a distingue é que só consegue mexer os músculos do pescoço e da cabeça. Em pouco menos de uma hora, ela conta sua história e de seus amigos, mas principalmente, narra a aventura de viver plenamente, transformando as tragédias e dramas do cotidiano.


PROGRAME-SE

PRODUTO: A Valsa de Lili

QUANDO: 5 a 22 de março

HORÁRIO: De quinta a sábado, às 20h Domingo, às 19h

Sessão com Libras dia 14/03 (sábado

ONDE:Teatro – Centro Cultural Banco do Brasil Brasília (CCBB) SCES Trecho 2

QUANTO: Ingressos* para espetáculos no Teatro: R$ 30,00 (inteira), R$ 15,00 (meia entrada e clientes BB com Ourocard) // Sessão promocional no dia 8 de março (Dia da Mulher) com 50% de desconto para todo o público Vendas na bilheteria do CCBB e também no site www.eventim.com.br

CLASSIFICAÇÃO: 12 anos


QUEM FAZ Texto: Aimar Labaki Intérprete: Débora Duboc Direção: Débora Dubois Cenário e figurinos: Márcio Vinicius Iluminação: Aline Santini Trilha Sonora: Débora Dubois Assessoria Corporal: Doria Gark Fotografia: João Caldas Fº Assessoria de imprensa: Tato Comunicação Produção Executiva: Fabrício Síndice Direção de Produção: Edinho Rodrigues (Brancalyone Produções)

1/5

© 2019 - Conteúdo - Portal de Cultura e Arte de Brasília e do Brasil

 Editado por Josuel Junior e colaboradores       I     Web Designer: Caio Almeida

  • Instagram B&W

Para sugestão de pauta, envie release o e-mail:

falecomportalconteudo@gmail.com