top of page

ESCOLA DO DF FAZ PASSEIO NOS ESTÚDIOS GLOBO/RJ

Nesta semana, dois estudantes do CEF 120 de Samambaia participaram de dois programas da Globo e ainda puderam conhecer os bastidores da emissora num passeio especial.


Professores e estudantes com Fátima Bernardes

O Centro de Ensino Fundamental 120 de Samambaia foi contemplado com o projeto VIAGEM CULTURAL, realizado pelo ator, professor e produtor Josuel Junior em outubro de 2019. O projeto da disciplina Artes levou dois estudantes aos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, para gravarem os programas "Encontro com Fátima Bernardes" e "Se joga". Tudo sem custo para os estudantes selecionados. Lá, eles conheceram um pouco mais sobre a estrutura dos Estúdios Globo, importante polo de televisão do país.

A ideia principal do projeto é estimular os estudantes às novas profissões do setor artístico-cultural e também apresentar o universo da televisão dentro da disciplina Arte, visando um maior diálogo com as novas mídias da comunicação. Os estudantes tiveram aulas expositivas e práticas sobre a linguagem cênica audiovisual com o professor e ator Josuel Junior e ao final do ciclo de atividades dois deles foram escolhidos para essa experiência na cidade do Rio de Janeiro.

No Rio, além da gravação nos Estúdios Globo, os estudantes Elizângela Ferreira e Mikael Marques, da EJA, conheceram pontos turísticos da cidade, fazendo dessa VIAGEM CULTURAL um processo interdisciplinar com base no conteúdo programado para turmas do CEF 120 de Samambaia. Participaram da viagem os dois estudantes, o professor da disciplina, Josuel Junior, e os diretores do CEF 120, Simone Clay e Diógenes Pantaleão. 


Confira o vídeo:


OPINIÃO DO EDITOR

"Aliar o ensino das artes com a vivência prática no campo de profissão de artistas e técnicos é possibilitar novos horizontes para estudantes. Diversão e aprendizado ao mesmo tempo. Parabéns, CEF 120!"
bottom of page