© 2019 - Conteúdo - Portal de Cultura e Arte de Brasília e do Brasil

 Editado por Josuel Junior e colaboradores       I     Web Designer: Caio Almeida

  • Instagram B&W

Para sugestão de pauta, envie release o e-mail:

falecomportalconteudo@gmail.com

  • Josuel Junior - Editoria

"ENCERRAMENTO DO AMOR" NO ESPAÇO CENA

O projeto Ocupação Espaço Cena apresenta espetáculos brasilienses de qualidade em sua programação. Agora é a vez de "Encerramento do Amor".

Fotografia: Henri dos Anjos

A peça “Encerramento do Amor” é a versão brasiliense da obra "Clôture de l'Amour", do dramaturgo francês Pascal Rambert. Encenada pela primeira vez no Festival de Avignon em 2011, a peça recebeu o Grand Prix de Literature Dramatique em 2012. Após a temporada francesa, Pascal Rambert criou versões da peça com atores de diferentes culturas e línguas. Já foram realizadas montagens embocais como Moscou, Zagreb, Roma, Nova York e Osaka, entre outras cidades do mundo. Traduzida por Marcus Borja, a versão brasiliense, é dirigida por Diego Bresani e conta com os atores Ada Luana e João Campos no elenco, com participação de Taís Felippe.


Dentro de uma sala impessoal, uma mulher e um homem se falam. Eles evocam sua separação, falam do antes e do agora. Não há uma resposta pronta à questão: “Quem amamos quando amamos”? O rio ininterrupto de palavras, as questões-respostas que se ligam, a respiração contida, em uma espécie de maratona entre o medo e a libertação: é aqui, no coração deste momento doloroso, que somos colocados. Eles têm armas iguais, mas não as utilizam da mesma maneira. Há o masculino e o feminino. Há dois olhares, dois silêncios, dois discursos para dizer a violência de um amor que morre. A pesquisa do diretor, ator e fotógrafo Diego Bresani e dos atores Ada Luana e João Campos sobre a obra de Pascal Rambert se debruça sobre o verbo e a escuta como elementos estruturantes na construção da narrativa e condução da expressividade no palco. O processo de criação da peça também se debruça sobre questões como a discussão de gênero, principalmente sobre a ressignificação dos papéis masculinos e femininos na sociedade

PROGRAME-SE

PRODUTO: Espetáculo "O encerramento do amor"

GÊNERO: Teatro/Drama

ONDE SERÁ: Espaço Cena (205 Bloco C)

QUANDO: 11 a 20 de outubro de 2019 (Sexta a Domingo)

HORÁRIO: 19h

CLASSIFICAÇÃO: 14 anos

QUANTO: Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada) - Antecipados em https://www.sympla.com.br/encerramento-do-amor---ocupacao-espaco-cena----1210__663666


QUEM FAZ

Direção: Diego Bresani

Texto: Pascal Rambert

Tradução: Marcus Vinícius Borja

Elenco: Ada Luana, João Campos e Taís Felippe

Iluminação: Diego Bresani

Fotografia: Henri dos Anjos

Cenografia e Figurinos: O grupo

Produção: Taís Felippe


OPINIÃO DO EDITOR

"A Ocupação Espaço Cena é um dos bons acertos teatrais de Brasília. Quem está por dentro da programação sabe que a curadoria das obras é bem comprometida com a qualidade do que será levado ao público. Visite o Espaço Cena e vivencie o que há de bom por lá!"