top of page

EM PASSAGEM PELO BRASIL, CINTHIA OLIVEIRA VISITA GALPÃO DA "VAI VAI" E DESFILA NA "ROSAS DE OURO"

Ex-aluna da Faculdade de Artes Dulcina de Moraes fez carreira no universo da dança na Itália e agora retorna brevemente ao Brasil para ministrar cursos e participar do Desfile das Escolas de SP.

Com vasta experiência em dança, Cinthia Oliveira faz sucesso na Itália aplicando aulas e participando de apresentações artísticas nos palcos e na TV. Iniciou seus estudos de Ballet Clássico em Brasília, na academia Lúcia Toller. Foi convidada a fazer parte da DUO Cia de Dança e passou a ter contato direto e intenso com o ballet, jazz e Dança Contemporânea.


Fez parte do Corpo Coreográfico de Brasília como bailarina solista e integrou também o grupo Balé Flor do Cerrado, com foco na mistura de danças populares e ballet clássico contemporâneo, viajando por todo o nordeste do Brasil no ano de 2015. Durante uma seleção para uma temporada na Itália, percebeu que o país a chamara e agora é uma das artistas mais atuantes de sua geração no ensino e na execução de diferentes modalidades da dança, dando orgulho ao país e ao seu estado de origem, Minas Gerais.

A bailarina visitou as sedes das Escolas de Samba Rosa de Ouro e Vai Vai - SP

"Eu queria mais, mais conhecimento, mais desafios... Foi aí que a dança voltou para a minha vida. Comecei com a dança de salão, depois com a dança do ventre, com o ballet clássico, jazz, contemporâneo, teatro musical, stiletto, street jazz, hip hop etc. Minha vida artística amadureceu. Consegui me formar com um belíssimo SS. As portas começaram a se abrir, e eu pude realmente começar a viver do dinheiro que a arte me dava."


Agora, Cinthia é também professora de Samba na Itália e aproveitou a passagem pelo Brasil para conhecer os galpões das escolas de São Paulo e ainda vai dançar na ala das passistas da Agrupação Rosas de Ouro. O desfile no grupo especial será às 5h45 da manhã e será transmitido pela TV Globo.

Commentaires


bottom of page