© 2019 - Conteúdo - Portal de Cultura e Arte de Brasília e do Brasil

 Editado por Josuel Junior e colaboradores       I     Web Designer: Caio Almeida

  • Instagram B&W

Para sugestão de pauta, envie release o e-mail:

falecomportalconteudo@gmail.com

  • Josuel Junior - Editoria

EM NOVEMBRO, ARTISTAS DO DF FARÃO INTERCÂMBIO NA ITÁLIA

Os artistas Camila Sant'Anna, Gabriel Guirá, Marília Cunha, Pedro Caroca e Nathália Britto embarcarão no começo de novembro para Asti na Itália, onde passarão quinze dias com Antonio Catalano na Casa Degli Alfieri.

Foto: Nathalia Britto

Em novembro, acontecerá residência que culminará na montagem de espetáculo voltado para a primeira infância, e registrada pelo olhar da fotógrafa e cinegrafista Nathalia Britto, gerando um mini documentário sobre o processo. A ideia de Tempo dell'Anima foi embrionada ainda em 2018, a partir do encontro das inquietações de um coletivo de artistas do DF em torno da tríade arte, humor e infância. Impulsionados pelo trabalho do multiartista italiano Antonio Catalano, que esteve em Brasília durante o V Festival Primeiro Olhar, os atores Camila de Sant'Anna, Gabriel Guirá, Marília Cunha e Pedro Caroca dão início ao projeto na Casa Degli Alfieri - um trintenário centro de pesquisa e criação artística no coração de Monferrato, em Asti/Itália.

O projeto Tempo Dell’anima nasceu do desejo de manutenção, expansão e travessia de algumas pontes construídas ao longo dos últimos anos no cenário cultural do Distrito Federal. Além dos elos entre as linguagens da arte e das díades humor e infância, artista e público, adulto e criança, o projeto parte de outra importante conexão que não poderia deixar de estar na base da sua proposta.


Muitos e distintos foram os caminhos que trouxeram cada um dos artistas até a criação da proposta desta residência. Entre as trilhas individuais de cada percurso, duas direções surgem em comum entre todos, unindo-os direta e indiretamente no cenário de pesquisa e criação artística do Distrito Federal: a arte para a infância e a comicidade. Ações que ainda vão proporcionar muitos e diferentes encontros entre indivíduos, coletivos, linguagens, culturas, espaços e tempos.