• Editor

EM DEZEMBRO TEM "GIRAFALAS - CONVERSAS SOBRE PALHAÇARIA"

Grupo de pesquisa nacional em palhaçaria promove no mês de dezembro encontro com a atriz Ademara Barros no dia 16 e espetáculo virtual Cabaré Revelação no dia 18 pela internet.

Em sua segunda edição, o Girafalas – Conversas sobre Palhaçaria, recebe a atriz e jornalista Ademara Barros, que faz sucesso nas redes com vídeos cômicos onde fala de assuntos sérios e critica comportamentos da sociedade. O Cabaré Pescoço, que reúne palhaças e palhaços de diversas cidades, compartilha suas inquietações através de uma conversa sobre o universo cômico. Com mediação de Elisa Neves e apresentação de Walter Diehl, o Girafalas acontece no dia 16 de dezembro às 20h pelo Instagram do Cabaré Pescoço (@cabare.pescoco).

Pernambuca, Ademara trabalha com teatro desde os 14 anos e é formada em jornalismo. Atualmente mora no Rio de Janeiro, fazendo espetáculos de stand up comedy, esquetes em vídeos para internet, e já participou como roteirista e atriz no Porta dos Fundos. O evento precede a apresentação do Cabaré Revelação, onde nove palhaças e palhaços que integram o grupo revelam ao vivo seu “Pescoço Secreto”, com muita brincadeira e jogos de improviso, além de apresentar cenas inéditas e um presente surpresa para o público. Um convite para uma nova experiência natalina. A transmissão é pelo canal de YouTube do Cabaré Pescoço, no dia 18 de dezembro às 20h. A contribuição é espontânea e visa financiar a continuidade das pesquisas do grupo.

O Cabaré Pescoço nasceu em maio deste ano, reunindo palhaços e palhaças do DF, PR, RJ, RS e SP que participaram de oficinas com Ricardo Puccetti (Lume Teatro) e desejavam continuar a pesquisa e criação em palhaçaria. Desde seu surgimento, o grupo já realizou duas edições do espetáculo de números cômicos e participou de três festivais nacionais: Circusp, FestFim e Louco em Cena. PROGRAME-SE Girafalas - Conversas sobre palhaçaria Dia 16 de dezembro, quinta às 20h www.instagram.com/cabare.pescoco Cabaré Revelação Dia 18 de dezembro, sábado às 20h www.youtube.com/CabaréPescoço Chapéu virtual (pix): cabarepescoco@gmail.com

AS MAIS LIDAS DA SEMANA...