top of page

EM ABRIL, GUILHERME MACHADO E SYLVIA TOLEDO LANÇAM SEUS LIVROS NA 508 SUL

Após uma série de ações realizadas em fevereiro e março, Guilherme agora se junta à escritora Sylvia Toledo para um lançamento coletivo de seus livros no Espaço Cultural Renato Russo.

A poesia chegou ao geógrafo especialista em gestão cultural Guilherme Machado há muito tempo. Acumulando mais de 15 anos de experiência em diferentes projetos culturais, o autor realiza em fevereiro de 2023 o lançamento de “72 Poemas”, livro que traz muitos elementos que ajudaram na formação sensível como criador artístico.


“72 Poemas” é um livro que reúne poesias selecionadas pelo autor em um esforço de cura e reconhecimento das emoções humanas. Os poemas que compõem as 151 páginas retratam momentos de alegria, otimismo, mas também desânimo e tristeza, aliás, o reconhecimento da fluidez das emoções é um ponto crucial na obra. Os sete capítulos vêm acompanhados de ilustrações de Lucas Pacífico, convidado pelo autor, e a obra recebeu ainda comentário de Sylvia Toledo, escritora, alfarrabista, professora de literatura e autora do livro "Vozes de Opinião".


No dia 23 de abril, às 19 serão lançados os livros “Vozes de Opinião”, de Sylvia Toledo e “72 Poemas” de Guilherme Machado de Oliveira, além do Mini Documentário: “Opinião (1964): Poéticas da Voz, Poéticas que dão Voz”, que dialoga com a obra de Sylvia Toledo.


Os autores se farão num evento gratuito que pretende homenagear o ambiente crítico e plural do histórico show Opinião, cuja estreia ocorreu em dezembro de 1964, considerado a primeira manifestação de protesto contra a ditadura militar no Brasil.


Doutora em Literatura e Outras Artes pela Universidade de Brasília (UnB), Sylvia é escritora, alfarrabista, crítica literária, advogada e servidora pública federal, com quinze anos de atuação na área da educação. Possui publicações na área de literatura, teatro, cinema, música, direitos humanos e educação, para além de contos, crônicas e poemas publicados em antologias nacionais. Foi duas vezes finalista do Prêmio “Off Flip” de Literatura, em edições da Festa Literária Internacional de Paraty/RJ.


Já Guilherme, além de autor dos poemas que compõem sua obra de estreia, é músico e gestor cultural com mais de 15 anos de experiência em projetos culturais no DF. Geógrafo pela Universidade de Brasília, é também especialista em Gestão Cultural pelo SENAC/DF e analista no Ministério de Cultura. Juntos, pretendem uma noite de muita poesia e arte com espaço para interações diversas.


Além do bate-papo com os autores e possibilidade de adquirir os livros, o público poderá assistir também ao Mini Documentário “Opinião (1964): Poéticas da Voz, Poéticas que dão Voz”, fruto de extensa pesquisa realizada pela autora exibindo entrevistas realizadas com grandes nomes da cultura brasileira que participaram de alguma forma daquela manifestação.


PROGRAME-SE

Lançamento em Abril de 2023

Dia 23/04/2023, às 19h, na Espaço Cultural Renato Russo


LIVRO “72 POEMAS”Autor: Guilherme Machado de Oliveira

Para adquirir uma versão do livro, acesse o Instagram ou o Whatsapp do autor e consulte o valor: @poeta.guilherme / Whatsapp: 61 8107-2649



Comments


bottom of page