ELZA SOARES - 90 ANOS E MAIS DE 800 MÚSICAS GRAVADAS

Ecad presta sua homenagem a uma das grandes artistas brasileiras da música popular e mostra sua diversidade nas músicas mais tocadas nos últimos anos.


Elza Soares é uma das grandes personalidades da história da música nacional A artista, eleita a melhor cantora brasileira do milênio pela BBC de Londres em 1999, completa 90 anos nesta terça-feira, dia 23. A sua interpretação em cada canção e a voz marcante, que dá o seu toque nos sambas gravados, sempre foram destaques em sua carreira, além de sua história de força, representatividade e superação.



Para homenageá-la, o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) fez um estudo em seu banco de dados e constatou que Elza Soares tem 811 gravações cadastradas e grande diversidade de ritmos nas músicas gravadas de autoria de outros compositores, como os sambistas Lupicínio Rodrigues e Jorge Aragão, o samba-rock de Jorge Ben Jor, Cazuza ou até a parceria com a roqueira Pitty.


O levantamento levou em consideração as músicas interpretadas por Elza Soares mais executadas nos principais segmentos de execução pública entre os anos de 2015 e 2019. Em primeiro lugar, entre as mais tocadas, está o samba-enredo "Eu sou o tempo, tempo é vida", uma homenagem feita pela escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel, do Rio de Janeiro, no carnaval do ano passado. Logo em seguida, as músicas “Se acaso você chegasse”, “Malandro”, “Na pele” e “Tem que rebolar” formam o top 5.


Nos últimos cinco anos, Elza Soares teve a maior parte de seus rendimentos em direitos autorais pela execução pública de suas músicas proveniente dos segmentos de TV e Rádio, que correspondem a mais de 85% do que foi destinado a ela.


Confira abaixo o ranking das músicas gravadas por Elza Soares mais tocadas nos últimos cinco anos nos principais segmentos de execução pública (Rádio, Sonorização Ambiental, Casas de Festa e Diversão, Carnaval e Festa Junina).


1 - Eu sou o tempo, tempo é vida - Roni Pit Stop/Cabeça Do Ajax/Diego Nicolau/Jefinho/Jonas Marques/Marquinho Índio/Orlando Ambrósio/Richard Valença

2 - Se acaso você chegasse - Lupicínio Rodrigues/Felisberto Martins

3 - Malandro - Jotabê/Jorge Aragão

4 - Na pele - Pitty

5 - Tem que rebolar - José Baptista/Magno de Oliveira

6 - Maria de Vila Matilde - Douglas Germano

7 - Façamos - Carlos Rennó/Cole Porter

8 - Mas que nada - Jorge Ben Jor

9 - Mulher do fim do mundo - Rômulo Fróes/Alice Coutinho

10 - Eu bebo sim - Luiz Antonio/João do Violão

11 - O tempo não para - Arnaldo Brandão/Cazuza

12 - Tristeza - Haroldo Lobo/Niltinho Tristeza

13 - Espumas ao vento - Accioly Neto

14 - Eu só me ligo em você - Carlos Rennó/Cole Porter

15 - Comportamento geral - Gonzaguinha

16 - Fadas - Luiz Melodia

17 - A carne - Marcelo Yuka/Ulisses/Seu Jorge

18 - Dura na queda - Chico Buarque

19 - A pedida é samba - Jair Amorim/Roberto Martins

20 - Hoje é dia de festa - Jorge Ben Jor

1/5

© 2019 - Conteúdo - Portal de Cultura e Arte de Brasília e do Brasil

 Editado por Josuel Junior e colaboradores       I     Web Designer: Caio Almeida

  • Instagram B&W

Para sugestão de pauta, envie release o e-mail:

falecomportalconteudo@gmail.com