top of page
  • davicdm

EDUCADOR DO DF LANÇA CURSO ONLINE SOBRE A HISTÓRIA NÃO CONTADA DO BRASIL

O historiador Daniel Mioju falará de temas como a cultura popular e religiões de matriz africana, tratando de suas origens na história do Brasil.


Durante o período de quarentena, o historiador e radialista Daniel Mioju lança o curso A História Não Contada do Brasil. O curso tem como objetivo ampliar o conhecimento teórico de arte-educadores e pesquisadores de cultura popular brasileira, relacionando as matrizes culturais e filosóficas da umbanda, capoeira e samba e as suas expressões na contemporaneidade. O curso dura um mês, a partir de quando o aluno se inscrever, e se divide em 3 módulos: Alicerce: passando por temas como o Catolicismo Português, Comércio de Gente e Caboclaria; Reboco: que falará de Aquilombamento, do Brasil de Dentro e Muganga; e Barracão: que argumentará sobre a Ubanda, a Capoeira e o Samba.


O curso será ministrado de forma virtual, a partir de videoaulas e apostilas, disponibilizadas após a inscrição. A partir do material, acontecerão debates e a elaboração de um artigo, e, ao final, será disponibilizado um certificado. O valor do curso é de R$150,00, incluindo todos os materiais e certificado. Para mais informações, é só ligar ou mandar mensagem para: 9.9607-9877 (Daniel Mioju) ou email para barracaodacultura@gmail.com .


Sobre o professor

Daniel Mioju é historiador, radialista e trabalhou com bibliotecas públicas. Arte-educador, ensina capoeira há 15 anos e já atendeu muita gente nos balcões da Companhia Energética de Brasília, do DETRAN e da Secretaria de Fazenda do DF. Lecionou na educação pública e privada desde 2001. Há 9 anos atua na produção, sonoplastia e locução da Rádio Cultura FM de Brasília e criou em 2012 o programa BARRACÃO, que se estabeleceu como porta-voz da cultura popular na comunicação pública brasileira. Agitador cultural, ogã feito no Omolokô e pesquisador das tradições musicais e religiosas afro-brasileira, é especialista em História e Cultura no Brasil.


PROGRAME-SE

PRODUTO: Curso Online: A História não contada do Brasil, por Daniel Mioju QUANDO: Duração de 1 mês, a partir do momento de inscrição

QUANTO: R$150,00, incluindo materiais em vídeo e texto, e certificado

CLASSIFICAÇÃO: a partir de 16 anos, sem pré-requisitos.

Mais informações:

Tel (zap): 9.9607-9877 (Daniel Mioju)

Email: barracaodacultura@gmail.com

bottom of page