top of page

DULCINA DE MORAES É POP! LIVRO SOBRE A ARTISTA SERÁ LANÇADO HOJE NO BEIRUTE SUL - DF

Ana Maria Lopes e Márcia Zarur lançam um livro infanto-juvenil que coloca a história da dama do teatro nacional em contato com uma nova geração de brasileiros, oferecendo uma linguagem moderna, lúdica e emocionante!

O livro "Dulcina de Moraes" faz parte da coleção Mestres Cobogós, que reverencia grandes nomes das artes de Brasília. O 1º volume da Coleção foi dedicado a Glenio Bianchetti e o 2º a Athos Bulcão e agora um livro sobre essa pioneira das artes, que escolheu Brasília para viver.


A obra apresenta a história de Dulcina contada por ela mesma, apresentando sua família, seu amor pelo escritor, ator e produtor Odilon Azevedo e as aventuras teatrais que viveram juntos no Rio de Janeiro, antes da tomada de decisão de construírem uma escola de teatro na nova capital. Com a morte do marido, Dulcina precisou continuar esse sonho sozinha e os desafios dessa aventura na terra vermelha de Brasília também são mencionados no livro, em meio à belíssimas intervenções gráficas nas fotos originais do rico acervo da FBT


Dulcina, que nasceu aplaudida, revolucionou a carreira dos atores brasileiros e marcou seu nome na história do Brasil. Agora, com o dedicado trabalho do Coletivo literário Maria Cobogó, é hora de reverenciar seu nome e seu legado para que crianças e adolescentes tenham consciência da importância dessa mulher das artes.


PROGRAME-SE

Lançamento do livro Dulcina de Moraes, das escritoras Ana Maria Lopes e Marcia Zarur - uma biografia infanto-juvenil da atriz


DATA: 27/09/23

HORÁRIO: das 17h30 às 22h00

LOCAL: Beirute, 109 Sul - Brasília

PREÇO: R$ 75,00 (setenta e cinco reais)

Fale com o Coletivo Literário pelo Instagram: @mariacobogo


bottom of page