"DUETO": ESPETÁCULO DE DANÇA-CINEMA ENCERRA TEMPORADA NO DOMINGO

Protagonizado por Wilson Aguiar e Tatiane Trujillo, com direção de Luciana Canton, o espetáculo é apoiado pela lei Aldir Blanc e revisita memórias pessoais acerca das relações parentais e da infância.

DUETO é um espetáculo de dança-cinema que a partir de memórias da infância e das relações com a casa traz à tona camadas poéticas do habitar, dos afetos parentais e de como o tempo pode acrescentar camadas e ressignificar essas vivências. Fruto de um trabalho colaborativo entre a diretora cênica Luciana Canton e os intérpretes criadores Tatiane Trujillo e Wilson Aguiar, DUETO é um testemunho dançado de um casal e suas memórias, um filme extremamente pessoal em que a dramaturgia foi se apresentando conforme essas histórias eram revisitadas e dançadas, naquilo que ainda ressoava dessas reminiscências.


Os artistas se debruçaram numa pesquisa de linguagem hibrida entre a dança e o cinema, procurando relações de aproximações e tensionamento, muito inspiradas no trabalho de Maya Deren, cineasta e bailarina ucraniana que entre as décadas de 1940 e 1950 realizou vasta pesquisa entre a dança e o cinema. Em DUETO, o jogo entre câmera e bailarinos cria uma sinergia que busca propor narrativas não lineares ao mesmo tempo que desafia os bailarinos a dançarem em outras relações espaço-temporais, apontando para novas formas de compreensão entre corpo, imagem e narrativa.

DUETO é uma produção da Uma Companhia com realização do Atelier Cênico, ficará em cartaz online de 17 até domingo, dia 26 de setembro às 20h, no YouTube do Atelier Cênico. Esse projeto foi financiado pela Lei Aldir Blanc através do ProAC Expresso Lab da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e do Governo Federal.


PROGRAME-SE

Temporada on-line - de 17/09 a 26/09, dez dias seguidos de apresentações, de sexta a domingo, às 20h. Ingressos gratuitos ou com contribuição consciente através do site www.ateliercenico.com.br Duração: 38 minutos Classificação indicativa: 12 anos


QUEM FAZ Intérpretes Criadores – Tatiane Trujillo e Wilson Aguiar Direção, fotografia e edição - Luciana Canton Música: Anne Germanique Artes Visuais – Francisco Chico (Jalala) Streaming: Ricardo Barbosa Impulsionamento de mídias digitais: Juliana Puccini Realização - Atelier Cênico


AS MAIS LIDAS DA SEMANA... 

1/3