DONA GRACINHA DA SANFONA FAZ SHOW COLABORATIVO

A Live trará o melhor do repertório da mestra sanfoneira e será colaborativa, aceitando contribuições para fortalecer o seu trabalho artístico, prejudicado pela pandemia.

Foto: Davi Mello

A Mestra Dona Gracinha da Sanfona irá realizar uma rica apresentação online, com o melhor do Pé de Serra, Xote, Baião, Coco, Xaxado, Frevo e muito mais. Com o intuito de animar o povo nesses tempos pandêmicos, a live promete muita música e alegria, com a força e os encantos que só Dona Gracinha consegue levar ao público. A apresentação contará com os artistas, formando o trio: Tiago Vieira e Duda Pinheiro; com o cordelista convidado: Davi Mello; e com a colaboradora Aline Maria. Também será passado um chapéu virtual, para contribuições que ajudem a artista financeiramente, pois seus trabalhos foram drasticamente diminuídos durante a pandemia. A apresentação será neste sábado, dia 08 de maio, às 16h, pelo instagram @bandadonagracinha .


Dona Gracinha da Sanfona

Em 1943, nasce na cidade de Floriano (PI), Maria Vieira da Silva, a “Dona Gracinha”. Aos sete anos de idade, começou a tocar gaita de boca, incentivada por um tio que era músico. Depois passou para o pandeiro, mas logo se interessou pela sanfona. Com dezoito anos, já tocava em bailes e festas em sua cidade natal. Na década de setenta, veio para Brasília, e desde então marca presença no cenário cultural da cidade realizando shows, apresentações em eventos de cultura popular, casas noturnas, bares e festas locais. Seu repertório é bastante eclético, contemplando desde o tradicional Pé de Serra ao forró mais moderno. Além do Xote, Baião, Coco, Xaxado e Frevo, Dona Gracinha também toca Choro, Seresta, Marchinhas de Carnaval, Música Caipira, Tango e Bolero. Vídeo Meu Piauí, de Dona Gracinha: https://www.youtube.com/watch?v=EHiDIV0NvIU

PROGRAME-SE

Live Colaborativa de Dona Gracinha da Sanfona QUANDO: Sábado, dia 08 de maio, 16h ONDE: instagram.com/bandadonagracinha/ QUANDO: Doações expontâneas Classificação: Livre Dados para doações (antecipadas e na hora): Pix: 015.346.221-36 (CPF)

Ou transferência Banco do Brasil: Agência: 2727-8

Conta Poupança: 37920-4 Variação: 51 CPF: 015.346.221-36


Contato para informações e entrevistas:

Tiago Vieira - 61 99370-1360