DOMINGO: ESSA BOQUINHA EU JÁ BEIJEI

No domingo, 15 de dezembro, será o dia do pontapé inicial para o carnaval do bloco Essa Boquinha Eu Já Beijei, a trupe ocupa a área externa do Outro Calaf, a partir das 17h. A entrada é franca.

Thaís Mallon

O coletivo carnavalesco “Essa Boquinha Eu Já Beijei” é idealizado, encabeçado e organizado por mulheres, muitas delas lésbicas, que buscam criar um espaço de liberdade, tolerância e respeito para as foliãs e o público LGBTI no carnaval de Brasília. O grupo tem duas frentes: banda e produção. A banda é composta por Letícia Fialho (voz), Sam Defor (voz), Ju Rodrigues (Voz), Nathália Lima (voz), Ive Lorena (voz), Fernanda Jacob (voz), Larissa Umaytá (percussão), Anne Caroline Vasconcelos (percussão), Yara Alvarenga (percussão), Pricila Pit (percussão), Fernanda Pinheiro (percussão), Mariana Sardinha (cavaquinho), Irene Egler (violão) e Bruna Tassy (cavaquinho e contrabaixo), grandes nomes da música brasiliense. Luara Learth (Luara Marola de Fogo) entoa algumas canções e é a porta estandarte oficial do bloco, junto da artista plástica Luiza Bianchetti e da atriz Elisa Carneiro.


A produção fica por conta da DJ Pati Egito (que também anima o bloco com seu repertório explosivo) e da VJ Mari Mira. No repertório, o projeto é bastante versátil, indo do samba ao axé, passando pelo afoxé e até flertando com o funk.

No repertório, o projeto é bastante versátil, indo do samba ao axé, passando pelo afoxé e até flertando com o funk. Seu lançamento ocorreu em uma festa colaborativa em fevereiro de 2014 e sua primeira saída foi na terça-feira de carnaval do mesmo ano, tendo como sua primeira base a Praça dos Prazeres, da 201 norte.


No carnaval de 2017, o bloco ocupou um novo espaço: O Setor Comercial Sul. Levando ao coração da cidade um público estimado de 30 mil pessoas, o coletivo se consagra como um dos blocos mais populares do cenário de blocos alternativos do DF.

Todos os anos, na votação dos blocos mais esperados do carnaval feita pelo Correio Braziliense, o Essa Boquinha já Beijei figura entre os primeiros colocados. O bloco é mais uma iniciativa das mulheres de Brasília de ocupar espaços e mostrar uma nova forma de desfrutar dessa manifestação espontânea e cultural respeitando a diversidade e o espaço público com empatia e tolerância.


PROGRAME-SE

PRODUTO: Bloco Essa Boquinha Eu Já Beijei no Outro Calaf QUANDO: Domingo, 15 de dezembro

HORÁRIO: A partir das 17h

ONDE: Área Externa do Outro Calaf (Setor Bancário Sul, Quadra 2, Edifício João Saad, térreo) QUANTO: Entrada Franca

CLASSIFICAÇÃO: 18 anos

Evento: https://www.facebook.com/events/436944493895132/ https://www.outrocalaf.com/ https://www.facebook.com/baroutrocalaf/ https://www.instagram.com/calafbrasilia/?hl=pt-br https://www.youtube.com/watch?v=07PZe1oY3lA

1/5

© 2019 - Conteúdo - Portal de Cultura e Arte de Brasília e do Brasil

 Editado por Josuel Junior e colaboradores       I     Web Designer: Caio Almeida

  • Instagram B&W

Para sugestão de pauta, envie release o e-mail:

falecomportalconteudo@gmail.com