top of page
  • Editor

DOIS ESPETÁCULOS SERÃO APRESENTADOS NESTA QUARTA NO FESTIVAL CÉU

Produções nascidas em ambientes acadêmicos serão apresentadas ao público do DF. De Brasília, "Caravana de Delirantes" (IESB). De Santa Catarina, "Incômodo" (UDESC).

O Festival Cena Universitária começou nesta terça-feira e traz na programação diferentes linhas conceituais e estéticas que compõem os espetáculos selecionados.


No fim da tarde, o público poderá conferir a peça "Caravana de Delirantes", nascida no IESB/DF. A peça apresenta uma trupe de artistas nada convencionais e atravessados por uma crise existencial que beira a sanidade mental. Na obra, as personagens são colocadas em dois distintos universos: Bufonaria e Palhaçaria para ver em que lugares cada um deseja ficar - no trágico ou no humor. 16/11 - 18h - [60min]

Local: Auditório (AdUnB) UnB / Campus Darcy Ribeiro

À noite, é a vez do público conferir o espetáculo “Ïⁿ¢∅MØD∅, nascido na UDESC/SC. A obra nasceu da pesquisa e criação de um trabalho na linguagem da dança-teatro e é resultado do processo pedagógico das disciplinas Montagem Teatral I e II. O trabalho foi realizado a partir de uma dramaturgia criada coletivamente, ativada pelas inquietações de cada um ou uma das integrantes do grupo e que se conectam como um fio que costura cada uma das cenas ao todo. Tais inquietações ou incômodos, trazem o que emerge do individual para o comum, baseado em uma noção política de biopoder e micropolítica dos afetos.

16/11 - 20h - [45min] Local: SESC Garagem 713/913 W4 Sul

O Festival Cena Universitária Nacional de Brasília é um dos maiores encontros de teatro universitário do país. Ao longo das edições anteriores, estiveram presentes representantes das artes cênicas das maiores instituições federais, aproximando as produções artísticas dos estudantes e contemplando as cinco regiões do Brasil.


O evento oferece espetáculos universitários, espetáculos profissionais, oficinas formativas, palestras, lançamentos de livros e exposições, além do ponto de encontro com música e gastronomia. Em suas duas ultimas edições, envolveu mais de quatro mil pessoas, entre público e artistas.


As apresentações dos espetáculos estão vinculadas a debates e análises, que por seu elevado nível didático pedagógico, graças ao corpo de professores-artistas, cumpre papel decisivo no estímulo à criação e à indução de novas experiências cênicas por meio de uma crítica fortemente reflexiva de caráter eminentemente construtivo. O Festival terá interpretação em libras de todos os espetáculos participantes, assim como na primeira edição, uma vez que a inclusão social é um dos princípios que regem o projeto.


Pelo link, é possível conferir a programação completa: https://cenauniversitaria.com.br/programacao/

Comentarios


bottom of page