top of page

DOCUMENTÁRIO SOBRE O CAMPEÃO DO BBB JÁ ESTÁ DISPONÍVEL

O documentário "Davi - um cara comum da Bahia" estreou ontem no streaming. Hoje, o protagonista Davi está no Rio Grande do Sul mobilizando seguidores para ações em prol das vítimas da terrível enchente.

Reprodução: internet

No documentário Original Globoplay "Davi - Um cara comum da Bahia" serão exibidas cenas inéditas, assim como imagens de situações marcantes do reality, que conta, ainda, com curtas cenas de dramaturgia para representar momentos importantes da trajetória de Davi, como sua história com Mani.


Diante dos olhos de milhões de brasileiros, na casa mais vigiada do país, o então motorista de aplicativo se tornou uma das figuras mais comentadas durante os primeiros meses do ano. Nascido e criado no bairro de Cajazeiras, periferia de Salvador, o brother não só ganhou o prêmio de R$ 2.920.000 – o maior da história do reality – como conquistou mais de 10 milhões de seguidores nas redes sociais e incontáveis fãs, especialmente jovens negros, que passaram a se inspirar na história do campeão.


Para falar sobre as particularidades do jeito Davi de ser e a baianidade que têm em comum, foram entrevistados artistas da Bahia ou que tiveram Salvador como contexto de crescimento pessoal e profissional, como a cantora Ivete Sangalo. Além dos amigos e familiares que apoiaram o baiano durante o programa, outras personalidades que torceram por ele também marcam presença no longa, como Márcio Victor, Tia Má, Xanddy Harmonia, Carla Perez, Luis Miranda e Carolina Dieckmann. Na frente das câmeras, além dos reencontros e da nova rotina atarefada, Davi revela as expectativas para o futuro e o que deseja fazer com o prêmio.


A equipe do documentário acompanhou a expectativa de parentes e fãs pelas ruas de Salvador, no dia da decisão do 'BBB 24'. Das vésperas do anúncio, em Cajazeiras, às primeiras horas fora do confinamento, no Rio de Janeiro, os profissionais descobrem, junto a Davi, o que mudou em sua vida após 100 dias longe do mundo real. Ao longo do filme, seu passado e as diversas profissões que já teve para ganhar seu sustento são revisitados: vendedor de água, de frutas, pedreiro, entregador de pizza, motorista de aplicativo, entre outras. Em entrevista, Elisângela Brito, a mãe de Davi, também conta sobre o sonho do filho em ser médico, um de seus principais objetivos a serem alcançados com o BBB.


Um longo depoimento do campeão perpassa a narrativa da qual é o protagonista. Sobre esse momento, a diretora artística Duda Martins adianta: “Foi lindo e verdadeiro. Todos no set nos emocionamos e também demos boas risadas. Davi é um cara muito autêntico. Não existe um personagem criado. Não é herói, nem vilão. É um ser humano cheio de nuances, como todos nós. Um pouco mais rico que a gente, agora (risos).”


"Davi - Um cara comum da Bahia" é um documentário Original Globoplay, que tem direção artística de Duda Martins, roteiro de Taís Amordivino, com produção de Kayke Souza e Anelise Franco e direção de gênero de Mariano Boni.


Via assessoria, com informações de "O Planeta TV".

Comments


bottom of page