top of page

"DO AMOR E OUTRAS ENFERMIDADES" NA MOSTRA DULCINA

De 5 a 15 de dezembro, acontece a 30ª edição da Mostra Dulcina com uma programação diversificada abrangendo espetáculos teatrais e exposições de artes visuais.

Studio Sartoryi

O diretor Fernando Guimarães apresenta o espetáculo Do amor e outras enfermidades, de 5 a 9 dezembro, uma adaptação bastante livre do universo do dramaturgo norte americano Neil Labute. Na encenação permeiam as relações amorosas, tóxicas ou não, por meio de uma a comédia de humor negro. De maneira geral fala das manipulações cotidianas, em qualquer esfera de relações amorosas ou não. A construção narrativa traz, também, para a cena teatral temas relevantes ao universo feminino: a mulher no mercado de trabalho em disputas internas em convivência num cotidiano misógino.


Dois colegas de trabalho, dispensados por suas respectivas companheiras, resolvem se vingar do gênero feminino direcionando todo o ódio que nutrem por elas a uma jovem secretária. O personagem Ricardo, um jovem e ambicioso executivo, em uma viagem a trabalho, propõe a seu melhor amigo e colega de profissão – o personagem Afonso, um plano que pensam que poderá lhes restituir o amor próprio e o orgulho feridos por seus relacionamentos fracassados. Aproveitando que estão longe de casa, resolvem seduzir e em seguida abandonar a mesma mulher, de forma a deixá-la emocionalmente abalada, provando, a eles mesmos, a sensação da superioridade masculina.


A escolhida para ser a vítima do golpe é a personagem Cristine que trabalha na empresa de ambos. Durante cinco semanas, ela será alvo de flores, jantares e galanteios dos dois. Cristine, então, começa a sair com os dois colegas ao mesmo tempo, sem saber que há um jogo arquitetado contra ela. Entretanto, na prática, a teoria é outra e o trio se envolve verdadeira e apaixonadamente, o que pode alterar o fim do jogo, com resultados inesperados.


PROGRAME-SE

PRODUTO: Do amor e outras enfermidades QUANDO: 5 a 9 dezembro

HORÁRIO: 20hs ONDE: Teatro Dulcina de Moraes, Setor de Diversões Sul – CONIC QUANTO: Entrada Gratuita – distribuição de ingressos uma hora antes do espetáculo CLASSIFICAÇÃO: 14 anos


QUEM FAZ:

Concepção, Direção, Cenário | Fernando Guimarães Elenco | Alex Ribeiro, Bete Virgens, Carlos Neves, Filipe Moreira, Logan Dias, Luana Coelho, Rafael d’ Carvalho, Raquel Mendes e Sérgio Tavares. Assistente de Direção | Adair de Oliveira Desenho de luz | Dan Kuae Preparação vocal | Gil Macedo Figurinos, produção executiva | Direção e Elenco Assessoria de imprensa | Agência KB Comunicação Fotos | Studio Sartoryi Assistente de palco | Eduardo Jayme Direção técnica | Josenildo de Sousa

bottom of page