© 2019 - Conteúdo - Portal de Cultura e Arte de Brasília e do Brasil

 Editado por Josuel Junior e colaboradores       I     Web Designer: Caio Almeida

  • Instagram B&W

Para sugestão de pauta, envie release o e-mail:

falecomportalconteudo@gmail.com

  • Josuel Junior - Editoria

DF É REPRESENTADO NA BANCADA DO JORNAL NACIONAL

O Jornal Nacional vem comemorando seus 50 anos convidando para a bancada, a cada sábado, uma dupla de jornalistas que apresentam telejornais nos 26 estados e no Distrito Federal. Eles representam um pouco de cada pedaço do Brasil, com suas histórias, riquezas e sotaques.

Divulgação: Globo

No sábado, dia 05 de outubro, Ellen Ferreira e Fábio William apresentam o Jornal Nacional. Fábio William, do Distrito Federal, e Ellen Ferreira, da Rede Amazônica, de Roraima, formam a quinta dupla a apresentar o Jornal Nacional no rodízio especial de aniversário de 50 anos do jornal.


Fábio nasceu na cidade de São Paulo em 1965. Formado em jornalismo pela Universidade de Uberaba, ele passou a trabalhar na TV Uberaba, afiliada da Band, um ano depois da faculdade. Por lá, ficou por três anos. O jornalista se mudou para Brasília em 1988 e já está na Globo há nada menos que 23 anos. Começou sua história no Grupo em 1996, na GloboNews. Foi o primeiro apresentador em Brasília do tradicional Jornal das Dez. Depois de ser repórter do Bom Dia Brasil e do Jornal da Globo, Fábio William teve reportagens exibidas no Jornal Nacional, Jornal Hoje e Fantástico. O profissional é âncora do DF1 desde 2011 e passou a ser plantonista do JH em 2013.


A ação, que começou no dia 31 de agosto e vai até 30 novembro, levará para a bancada do principal informativo da TV Globo, aos sábados, 27 apresentadores de afiliadas dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal.


PROGRAME-SE

PRODUTO: Jornal Nacional

GÊNERO: Telejornal

QUANDO: 05 de outubro de 2019

HORÁRIO: 20h

CLASSIFICAÇÃO: Livre


OPINIÃO DO EDITOR

"Assertiva a ideia da emissora em propor um rodízio de apresentadores das redes e filiais. Além de modificar a estrutura do JN, possibilita que o público conheça os grandes jornalistas de diferentes estados do país"