top of page

DENISE OLIVEIRA LANÇA ÁLBUM "PARA NÃO ESQUECER UM GRANDE AMOR"

Foi lançado neste mês nas plataformas digitais o primeiro EP solo de Denise Oliveira, chamado “Para não esquecer um grande amor”. O álbum homenageia o falecido companheiro da cantora e produtora.

Denise Oliveira é cantora, artista plástica e produtora de rádio de Brasília. Com extensa carreira no segmento da música e do radiojornalismo, criou o quadro de entrevistas sobre arte e cultura "Ateliê da Denny " no instagram, aliando sua veia comunicadora com a paixão pela música. Em 2021, conseguiu lançar seu primeiro EP como intérprete solo: "Para não esquecer um grande amor". O álbum tem cinco faixas de autoria do compositor carioca radicado em Brasília, Eduardo Nascimento, falecido companheiro da cantora. Entre sambas, saudade e cirandas, a artista canta histórias de amor com ternura e muita disposição.

O EP é composto por quatro sambas e uma ciranda com mensagens de amor interpretadas com muita ternura. Além da faixa-título “Para não esquecer um grande amor”, o álbum traz as faixas “Ciranda do amor distante”, “Mareia”, “Súplica” e “Bom dia”, todas de autoria de Eduardo. O trabalho minimalista teve base instrumental do violonista Kleiton Sodré, arranjos e piano da cantora e instrumentista Nayara Portela, participação do percussionista Hermano Silva (Banda Jenipapo) na faixa “Ciranda do Amor Distante” e do violonista de 7 cordas Arthur Rodrigues na faixa "Para Não Esquecer Um Grande Amor".

Para Denise, o lançamento desse trabalho é uma grande realização pessoal e um sonho que se tornou real graças a ajuda de grandes amigos músicos como a cantora Nayara Portela e o violonista e compositor Luciano Portela, donos da gravadora independente Banana Música, responsável pela gravação, mixagem e finalização do EP. O nome do álbum se confunde com a própria vida da artista. Em julho de 2016, aos 23 anos, Denise, perdeu um grande amor, seu companheiro, Valter Renato Nobre. Antes da morte repentina de Valter, vítima de uma parada cardiorrespiratória, eles viveram uma intensa história de amor. A partir desse drama pessoal, cantar tornou-se um grande alento para a jovem. Meses após o episódio, ela se uniu aos músicos do grupo Chorando Baixinho, passando a se apresentar em espaços da cidade.

Além disso, seguiu se apresentando nas edições do Palco Aberto, do Clube da Bossa Nova, no Sesc Silvio Barbato, entre os anos 2016 e 2018, e nos encontros do projeto Música para Todos às segundas-feiras no saudoso Feitiço Mineiro, e em apresentações promovidas pelo movimento “Novas Vozes de Brasília”, criado por Márcia Tauil. Entre as grandes inspirações da artista estão as cantoras Rosa Passos, Mônica Salmaso, Joyce Moreno, Elis Regina, Clara Nunes, que a inspiram na delicadeza do cantar, além de Márcia Tauil, sua professora de canto e incentivadora. PROGRAME-SE E CONHEÇA O TRABALHO DA ARTISTA Site: https://dennycomunica.wixsite.com/cantoradenise Instagram: @cantoradeniseoliveira Ouça no Spotify e Deezer: smarturl.it/DeniseOliveira Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCV5cdb53Gic3YZh_TzXVnjA SOBRE O ÁLBUM

EP Para não esquecer um grande amor – faixas: 1 – Para não esquecer um grande amor 3’09’’ (Eduardo Nascimento). 2 - Bom dia 2’55’’ (Eduardo Nascimento) 3 – Mareia 3’11’’ (Eduardo Nascimento) 4 – Súplica 4’06’’ (Eduardo Nascimento) 5 – Ciranda do Amor Distante 2’24’’ (Eduardo Nascimento) QUEM FAZ Violão 6 cordas, cavaco e violão 7 cordas: Kleyton Sodré Arranjos e piano: Nayara Portela Percussão da faixa Ciranda: Hermano Silva, da banda Jenipapo Gravação, mixagem e masterização: Gravadora Banana Música Fotos de divulgação: Layane Martins Arte de Capa: Denise Oliveira Foto de capa: Layane Martins (obs: as fotos podem ser reproduzidas desde que tenham o crédito da fotógrafa Layane Martins)

bottom of page