DEMONSTRAÇÃO DE PROCESSO DA RESIDÊNCIA COM MARTHA HINCAPIE NO CENTRO DE DANÇA

Nesta sexta-feira, dia 25 de fevereiro, os participantes da primeira residência artística do projeto CorpoManifesta farão uma apresentação aberta de demonstração de processo no Centro de Dança.

Participantes da residência com Martha Hincapie

A primeira residência do projeto CorpoManifesta está sendo com a artista colombiana Martha Hincapie, que desenvolve um trabalho com os participantes tomando como ponto de partida a sua trilogia "Pensamiento sobre el antropoceno", um ensaio aberto que compartilha sua pesquisa física por meio de um projeto de performance de longa duração. Baseado na influência dos seres humanos sobre o estado atual da natureza e da sociedade e com foco na pesquisa de mitologia, animalidade e progresso, o objetivo do projeto é olhar para o passado e assim ter uma visão do futuro. A pesquisa é dedicada ao grande tema da atual crise existencial e de recursos naturais da humanidade e é investigada através da dança, do movimento e do sensorial, com referências nas culturas ancestrais das Américas.


A apresentação no próprio Centro de Dança será aberta ao público. Para acompanhar a série de residências que compõem o projeto CorpoManifesta, acesse a rede social: @corpomanifesta. Os interessados na residência poderão se inscrever pela internet e vivenciar de perto diferentes metodologias de trabalho.


Confira o vídeo de convite:


PROGRAME-SE

DEMONSTRAÇÃO DE PROCESSO DO PROJETO CORPOMANIFESTA

Sexta-feira, dia 25 de fevereiro

Horário: 20h30

Local: Sala 1 do Centro de Dança de Brasília - St. de Autarquias Norte Q 1 -

A demonstração será aberta ao público nesta sexta-feira (dia 25 de fevereiro), às 20h30, na Sala 1 do Centro de Dança do DF.

Classificação: livre


A produção pede que todos estejam vacinades e com suas máscaras de proteção.


Este projeto conta com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal. No último dia de cada residência haverá apresentação aberta ao público e à comunidade com entrada franca.




AS MAIS LIDAS DA SEMANA...