CURTA BRASILIENSE SERÁ EXIBIDO EM MOSTRA DE CINEMA DO NORDESTE

Curta brasiliense será exibido na seleção da 1ª Mostra Independente de Cinema do Nordeste neste final de semana.

Pedro Caroca em "Lembrança Sonhada"

De 07 de agosto a 12 de dezembro serão exibidos 400 filmes inscritos de todo o Brasil na MICINE - 1ª Mostra Independente de Cinema do Nordeste realizada pela Artemanha Filmes, através do Youtube. E entre eles está o curta-metragem brasiliense “Lembrança Sonhada”, realizado pelo Coletivo Morada com direção e atuação de Pedro Caroca e edição de David Marinho.

Produzido durante a quarentena, o curta faz um recorte da rotina de um jovem que se confunde entre sonho e realidade depois de receber um diagnóstico de transtorno da memória. Esta já é a terceira obra audiovisual do Coletivo Morada. Em 2020 o grupo lançou o minidoc “Tempo dell’anima”, um registro da residência artística realizada na Itália em 2019, fazendo parte da programação do Festival Gira Cultura DF neste ano, e o curta “Fissura” abordando devaneios sobre a solidão, a companhia e a esperança, que foi selecionado no 8º Festival Brasileiro de Nanometragem, em 2021.

O Coletivo Morada nasce do percurso de 5 anos de encontros e reencontros entre os multiartistas Gabriel Guirá, Marilia Cunha, Nath Britto e Pedro Caroca, pela necessidade de realizar pesquisas e criações na área de teatro, dança, poesia, música, artes plásticas e audiovisual.

“Lembrança Sonhada” poderá ser visto nos dias 07 e 08 de agosto pelo canal da Artemanha Filmes no Youtube, junto com mais treze filmes que serão avaliados pela comissão de seleção da MICINE e pelo público em geral. Os escolhidos participarão da Mostra Oficial que acontecerá presencialmente nas salas de cinema nas cidades cearenses Fortaleza e Crato, e na capital pernambucana Recife, em março de 2022.

Serão selecionados para a Mostra Oficial 10 Longas-metragens de Ficção, 10 Longas-metragens Documentários, 10 Curtas-metragens Infantojuvenis, 10 Curtas-metragens de animação, 15 Curtas-metragens Documentários e 25 Curtas-metragens de Ficção, totalizando cerca de 80 filmes para programação, que concorrerão a troféus e prêmios em dinheiro.

Para ter acesso aos filmes exibidos neste final de semana, é preciso adquirir ingressos pela plataforma Sympla. O ingresso dará direito ao público assistir e votar em todos os filmes no dia escolhido, que começam a ser veiculados às 15h e seguem até 21h.

PROGRAME-SE

Mostra de Seleção da 1ª MICINE

De 07 a 12 de dezembro de 2021

Sábados e domingos das 15h às 21h

www.youtube.com/channel/UCuI2Pd5mJ4QEyONF23f5_fQ

Ingressos: R$ 10,00 (curta) e R$ 20,00 (longa)

Vendas: www.sympla.com.br/mostramicine

Informações: (83) 98662-5051

Verificar classificação de cada filme


1/3