CURSO DE TEATRO DO IESB APRESENTA O ESPETÁCULO "LOREM IPSUM DOLOR SIT AMET"

O Curso de Teatro do Centro Universitário IESB, apresenta o espetáculo virtual “Lorem Ipsum Dolor Sit Amet”, com dramaturgia de Vana Medeiros e direção e encenação de Denis Camargo, com colaboração de Liliane Rímoli.

Via Assessoria

A turma da disciplina “Prática de Montagem II”, diplomandos do 1°/2021, é composta por: Clarice Faria, Cláudio Gabriel, Lucca Pava, Lorena Matos, Luiz Ramos e Zash Ayan. O trabalho é dirigido e encenado pelo professor-diretor Denis Camargo, doutor e mestre pelo PPG-ARTE, ator, palhaço, diretor teatral e produtor cultural do BR s.a. - Coletivo de Artistas do DF.


O espetáculo "Lorem Ipsum Dolor Sit Amet" foi construído a partir de processo colaborativo, em encontros virtuais com a dramaturga Vana Medeiros. Depois de dois meses de trabalho analítico (Trabalho de mesa) e de investimento e experimentações no processo de leitura dramática, o grupo partiu para o trabalho de ensaio presencial. Em respeito ao isolamento social, o elenco fez uso de todos os EPIs, necessários. Assim, as personagens foram isoladas numa cenografia denominada “confinamento” social. Cada ator/atriz desenvolveu sua cena isoladamente, tendo seu universo ficcional estabelecido por caixas e mais caixas de papelão.


Diante dessas circunstâncias, o espetáculo virtual "Lorem Ipsum Dolor Sit Amet" foi construído e registrado em vídeo para ser apresentado no evento MOSTRA TEATRAL CORREDOR, na XV edição do Iesb em Cena, que será apresentado no dia 25 de junho, às 20h, no YOUTUBE no canal CENTRO UNIVERSITÁRIO IESB.


"Lorem Ipsum Dolor Sit Amet" é um espetáculo sobre a dor da ausência, a busca do estado da presença e de algumas violências diárias sofridas por mulheres e de tantas gerações. A dramaturgia de Vana Medeiros propõe um mosaico de histórias que se juntam, cruzam e se dividem, apresentando diversas possibilidades de temporalidades, gênero e discursos autorais das/os performers. O fluxo entre o trágico e o cômico foi mantido porque as situações apresentadas são extremadas e revelam as fragilidades das personagens.


PROGRAME-SE

FAIXA ETÁRIA: 14 ANOS.

ESTREIA: 25/06/2021

HORÁRIO: 20H

CANAL OFICIAL: CENTRO UNIVERSITÁRIO IESB no Youtube.

APRESENTAÇÃO: Gratuita


QUEM FAZ

Espetáculo: Lorem Ipsum Dolor Sit Amet

Dramaturgia: Vana Medeiros

Direção e Encenação: Denis Camargo

Colaboração: Liliane Rímoli

Elenco: Clarice Faria, Cláudio Gabriel, Lucca Pava, Lorena Matos, Luiz Ramos e Zash Ayan.

Criação e Operação de Trilha Sonora: Lucas Amado.

Execução de Cenografia e Figurino: O grupo sob orientação de Denis Camargo

Iluminação e Operação de Luz: Rodrigo Lelis

Montagem de luz e apoio: Gabriel Martins.

Fotografia: Filipe Lima e Mateus Gumièro.

Montagem de Luz: Claudio Gabriel e Damião.

Produção: Denis Camargo

Assistência de Produção: Dani Magela, Danilo Oliveira, Luís Humberto Beltrão e Yan Pádua.

Edição de Vídeo/ Designer Visual: Danilo Oliveira.

Realização: Curso de Teatro IESB.