top of page

CRIAS DE DULCINA - SÉRIE CONTA COM ELENCO BRASILIENSE

Elenco de Brasília participa da série "Crias de Dulcina", que conta histórias do ambiente escolar, tendo o teatro como pano de fundo.

Bastidores de gravação - Foto de Fabricio R. Timm

Na série inédita "Crias de Dulcina", que está sendo exibida atualmente pela TV Cultura, um grupo de teatro é formado por alunos que passam por situações diversas, como bullying, gravidez na adolescência, decepções amorosas e uso de drogas. Eles se identificam com a peça "O Despertar da Primavera", de Frank Wedekind, e encontram no teatro uma maneira de lidar com seus problemas.


Na tentativa de combater a falta de motivação, episódios de violência e uso de drogas, Leo, uma professora de matemática, tem a ideia de montar um grupo de teatro no Centro de Ensino Médio Dulcina de Moraes, mais especificamente em um auditório abandonado conhecido como "Babilônia". Como Leo não entende nada de teatro, ela chama seu amigo, Nei, um diretor de teatro desempregado, para dirigir o grupo. Eduardo, o diretor da escola, descrente da proposta de Leo, autoriza a realização do grupo de teatro com a condição de que eles montem uma peça no final do ano. A peça escolhida é O Despertar da primavera, de Frank Wedekind.


A série é dirigida por Caetano Curi e Renata Diniz. O elenco ficou a cargo da Guinada Produções e conta com nomes como Similião Aurélio, José de Campos, Gustavo Haeser, João Rocha e Fernanda Rocha.


PROGRAME-SE

PRODUTO: Crias de Dulcina

GÊNERO: Série Dramática

QUANTIDADE DE EPISÓDIOS: 13

DURAÇÃO DE CADA EPISÓDIO: 26 minutos

EXIBIÇÃO ATUAL: Quintas-feiras, 23h15, na TV Cultura/ Região Centro-Oeste

CLASSIFICAÇÃO: 16 anos


Confira um dos teasers da série:



bottom of page