• Josuel Junior - Editoria

CORRENTE DE AJUDA PARA O PALHAÇO MANDIOCA FRITA

Há 25 anos, ele provoca gargalhadas nos frequentadores do Parque Ana Lídia. Recentemente, o artista sofreu um AVC e a comunidade artística do DF se uniu numa campanha de arrecadação pela internet.

Julio Cesar Macedo nasceu na pequena cidade de Paraíba do Sul/RJ, em 1965. Chegou em Brasília em 1990 e firmou aqui seu lar. Sua relação com a cidade começou quando conheceu a Cia. Carroça de Mamulengos, um grupo que viajava pelo Brasil levando a cultura popular de forma lúdica e inspiradora. Julio seguiu com ela.


Após a Cia Carroça de Mamulengos rodar por vários cantos do Brasil, eles decidiram voltar para Brasília. No início se apresentavam na Torre de TV, onde além das rodas de apresentação faziam oficinas de perna de pau e brinquedos, até que um dia, a Cia. Carroça de Mamulengos foi embora de Brasília... Julio ficou. Mas a esta altura, já tinha formado a sua própria família que, ao seu lado, forma a Trupe Raiz do Circo.


Na comunidade artística, o nome Julio deu lugar a Mandioca Frita e o palhaço, que é conhecido pelas apresentações no Parque Ana Lídia e nos festivais e eventos de circo ganhou notoriedade e respeito junto ao público. Ele também anima eventos privados, como aniversários, festas de empresas, clubes, shoppings, etc. Tanto com shows, quanto com oficinas de brinquedos em apresentações individuais ou com a trupe Raiz de Circo ou com o Grupo Artetude, alegrando diferentes públicos.


Agora, após sofrer um AVC, o artista conta com algumas sequelas que o impossibilitam de voltar à rua para trabalhar e garantir o sustento de sua família, bem como com os custos adicionais de seu tratamento. Para ajudar, familiares e artistas da cidade começaram a compartilhar um card nas redes sociais, pedindo ajuda para garantir a tranquilidade com os gastos básicos de aluguel, contas, alimentação e saúde durante o período de recuperação.


COMO AJUDAR

Qualquer ajuda é bem vinda, mas se você puder doar alguma quantia em dinheiro, basta cadastrar a conta bancária em seu app de Internet Banking e transferir o valor que puder por DOC ou TED. Anote aí:


BANCO DO BRASIL

AGÊNCIA: 3476-2

CONTA POUPANÇA: 31029-8

VARIAÇÃO: 51

DAVI MAIA MACEDO (Filho do Artista)

CPF: 062.686.381-31

© 2019 - Conteúdo - Portal de Cultura e Arte de Brasília e do Brasil

 Editado por Josuel Junior e colaboradores       I     Web Designer: Caio Almeida

  • Instagram B&W

Para sugestão de pauta, envie release o e-mail:

falecomportalconteudo@gmail.com