top of page

CORPOGRAFIAS ENTRETRÂNSITO - PROJETO LEVA DANÇA E ACESSIBILIDADE PARA ESPAÇOS DO DF

Com entrada gratuita, o projeto faz um manifesto artístico de protesto contra violências e faz reflexões sociais

Neste sábado, 22, a Casa do Cantador na Ceilândia recebe o lançamento do projeto de vídeodança Corpografia EntreTrânsito, que será exibido às 19h30 com entrada gratuita. O vídeo traz na expressão da dança manifestos contra questões sociais e de violências cotidianas como machismo, feminicídio, fome, entre outros. Além do videodança, também terá performance ao vivo e audiodescrição para o público com deficiência visual.

Além da apresentação na Casa do Cantador (Ceilândia), o projeto passa ainda por outros espaços culturais do DF: Biblioteca Braille Dorina Nowill (Taguatinga), Casa de Cultura do Guará e finaliza no Espaço Cultural Renato Russo (Plano Piloto). Sendo que a apresentação na Biblioteca Braille, em Taguatinga, terá uma performance ainda mais voltada para a acessibilidade, com o público formado por pessoas com deficiência visual. Toda a programação terá audiodescrição, incluindo a performance de dança ao vivo.

Idealizadora e performer do Corpografias, a dançarina e coreógrafa Lisiane Queiroz é licenciada em Dança pelo Instituto Federal Brasília-IFB é Coreógrafa, dançarina, performer, atriz, preparadora corporal, instrutora de yoga e escritora.

A artista fará uma performance ao vivo, em interação com o vídeo.

Lisiane realizou o projeto pelo Coletivo Arte&Cena, onde coordena pesquisa em dança e artes integradas, em que integra dança, performance, atuação, audiovisual e filosofia, com vista ao mapeamento da corporeidade das personagens de ficção, a criação de roteiros e ao desenvolvimento de videodanças. Já o Arte&Cena integra artistas do teatro, da dança, do audiovisual, das artes plásticas, da música, da literatura e da acessibilidade.

Todas as exibições são gratuitas e mais informações e calendário podem acompanhar as redes sociais do Coletivo Arte&Cena.

PROGRAME-SE

Coreografia e dança: Lisiane Queiroz

Roteiro: Guilherme Nunes

Direção: Lucas Rafael

Coordenação de Direção: Cristiano Gomes

Direção de Fotografia: Reverson dos Anjos

Sound Design: Glauco Maciel

Som direto: Glauco Maciel e Luigi Costa

Trilha sonora original: Glauco Maciel

Elenco: Cristiano Gomes, Ewerton Silva e Shkijen

Design mídia: Reverson dos Anjos

Direção de comunicação: Janaina Montalvão

- 22/10/2022, 19h30 – Ceilândia – Na Casa do Cantador (QNN Quadra 32 Área Especial G);

- 27/10/2022, 15h30 – Taguatinga – Na Biblioteca Braille Dorina Nowill (CNB 1 Área Especial 01, Rua

Central);

- 28/10/2022, 19h30 - Guará - Na casa de Cultura (Guará II, QE 25);

- 29/10/2022, 19h30 - Plano Piloto - No Espaço Cultural Renato Russo (Quadra 508 sul

Comentários


bottom of page