top of page

"CORPO A CORPO" - NOVELA NUNCA REPRISADA DE GILBERTO BRAGA SERÁ EXIBIDA PELO CANAL VIVA

A trama escrita e exibida em 1984 chegou a ser cogitada para reprise em 2000 no Vale a pena ver de novo, mas o repeteco nunca aconteceu. Agora, será exibida na íntegra substituindo "Direito de Amar" no horário das 14h.

"Corpo a Corpo" é uma novela que está no imaginário do público como uma história densa. Trata da ambição de Eloá (Débora Duarte), que almeja um posto maior na empresa Fraga Dandas S.A. Casada com Osmar (Antonio Fagundes), a protagonista conhece o misterioso Raul (Flávio Galvão) num evento. Raul é a personificação do Diabo! Isso mesmo.. capiroto, demônio, belzebu.


Com muita lábia, ele a convence a ascender socialmente seguindo regras nada corretas. A partir daí, Eloá vê o casamento ruir e presa numa história que tende a se complicar ainda mais. Mesmo que esse pacto não tenha caráter fantástico com efeitos especiais, o público entende o teor desse acordo, numa das novelas que, de acordo com pesquisadores e pelo próprio autor, apresenta um ótimo momento de Gilberto Braga na TV.


"Corpo a Corpo" apresenta também o romance entre Sônia (Zezé Motta) e Claudio (Marcos Paulo). Como bom recorte histórico de sua época, o casal teve rejeição do público por ela ser uma mulher negra bem sucedida namorando um rapaz rico de família tradicionalista. Tal rejeição, além de evidenciar o racismo histórico do Brasil, revelou o quanto a sociedade dos anos 1980 ainda não estava acostumada a ver artistas negros em papeis fora do senso comum da época (como o de empregados e pessoas escravizadas). Só por isso, já vale a pena rever (e conhecer) a novela com os olhos de 2024.

A novela tem direção de Dennis Carvalho, Ricardo Waddington e Jayme Monjardim e conta com 179 capítulos escritos sob a colaboração de texto de Leonor Bassères.


PROGRAME-SE

Corpo a Corpo no Viva

A partir de 24 de junho, às 14h40



Comments


bottom of page