top of page

"CONTO DE QUEM SONHA - UM ESPETÁCULO TEATRAL CIRCULA POR SESCS DO RIO DE JANEIRO

Espetáculo, debate temas importantes para crianças e adultos, e passará por vários SESCs do Rio de Janeiro durante os meses de setembro e outubro

Com a pergunta “Infância é tudo igual?” o espetáculo ‘Conto de Quem Sonha - um espetáculo teatral’ faz temporada pelos SESCs do Rio de Janeiro. Com apresentações sempre aos domingos, às 16h, a peça passará por Petrópolis, Madureira, Nova Friburgo, Teresópolis, Campos, São João de Meriti, Barra Mansa, Niterói e São Gonçalo durante os meses de setembro e outubro.

A ideia da peça, idealizada por Clara Equi e Alain Catein, nasceu quando a dupla viajava pelo Brasil com outro espetáculo infantil: ‘Curupira’, da Cia Boto Vermelho.


Tem muito lugar e criança diferente nesse mundo, mas todas elas sonham, imaginam e desejam alguma coisa! No interior do país, uma criança que adora brincar com os irmãos Céu e chão, vai conhecer algo que não imaginava que existia. Na cidade grande, uma criança já morou em tanto lugar que decidiu que mora é com a sua irmã e com seu melhor amigo, um rádio de pilha. Será que dá pra chamar lugar de lar? Através de brincadeiras, música e imaginação, vamos descobrir essas histórias juntos?

Apesar de ter como público inicial as crianças, a temática do espetáculo pode ser entendida, absorvida e debatida por pessoas de diferentes faixas etárias. O elenco conta com os atores Juliana Cardoso e Guilherme Imia, e músico Mateus Penna Firme, que fazem o espetáculo junto a elementos lúdicos que levam ao universo que quer retratar.

Outra peculiaridade do espetáculo, que tem patrocínio do Edital SESC PULSAR, é trazer o público para conhecer objetos que foram utilizados em cena.

Os ingressos serão vendidos na hora na bilheteria do Sesc Ramos. Mais informações pelo www.instagram.com/contodequemsonha

PROGRAME-SE

Conto de Quem Sonha – um espetáculo teatral

Temporada SESCs RJ

Dias e locais: 10/9 em Petrópolis; 17/9 em Madureira; 24/9 em Nova Friburgo; 01/10 em Teresópolis; 08/10 em Campos; 15/10 em São João de Meriti; 22/10 em Barra Mansa; 28/10 em Niterói e 29/10 em São Gonçalo

Ingressos na bilheteria de cada SESC

Horário: 16h

Classificação: livre

QUEM FAZ

Idealização: Clara Equi e Alain Catein

Dramaturgia: Clara Equi

Direção: Alain Catein

Elenco: Juliana Cardoso e Guilherme Imia

Músico: Mateus Penna Firme

Músicas originais: Cosme Motta

Trilha sonora: André Breda

Letras: Clara Equi

Arte gráfica: Gui Bosco

Direção de arte (coordenação de figurino e cenografia): Victor Aragão

Figurino: Victor Aragão

Cenografia: Jovanna Souza e Nicolas Gonçalves

Iluminação: Livs Ataíde

Direcao de Produção: Alain Catein e Clara Equi

Equipe de Produção: Gabi Tavares e Lucas Leal

Realização: Clara Equi e Teçá - arte e cultura

Assessoria de imprensa: MercadoCom (Ribamar Filho)

Comments


bottom of page