top of page

"CONTO DE QUEM SONHA"DEBATE TEMAS IMPORTANTES PARA CRIANÇAS E ADULTOS - RJ

Espetáculo faz temporada aos sábados e domingos de agosto no Espaço Tapias, na Barra da Tijuca. Após as apresentações o público poderá subir ao palco e conhecer os objetos cênicos em cena

Com a pergunta “Infância é tudo igual?” o espetáculo ‘Conto de Quem Sonha - um espetáculo teatral’ faz curta temporada de 5 a 27 de agosto, com sessões aos sábados e domingos às 16h, no Espaço Tapias, na Barra da Tijuca (RJ).

A ideia da peça, idealizada por Clara Equi e Alain Catein, nasceu quando a dupla viajava pelo Brasil com outro espetáculo infantil: ‘Curupira’, da Cia Boto Vermelho. Outra peculiaridade da temporada do espetáculo na Barra é trazer o público para conhecer objetos que foram utilizados em cena.


SINOPSE

Tem muito lugar e criança diferente nesse mundo, mas todas elas sonham, imaginam e desejam alguma coisa! No interior do país, uma criança que adora brincar com os irmãos Céu e chão, vai conhecer algo que não imaginava que existia. Na cidade grande, uma criança já morou em tanto lugar que decidiu que mora é com a sua irmã e com seu melhor amigo, um rádio de pilha. Será que dá pra chamar lugar de lar? Através de brincadeiras, música e imaginação, vamos descobrir essas histórias juntos?

Apesar de ter como público inicial as crianças, a temática do espetáculo pode ser entendida, absorvida e debatida por pessoas de diferentes faixas etárias. “É uma produção para crianças de todas as idades, para jovens, adultos e idosos, para pessoas que sonham e que tem saudade e amor pela infância. Dessa maneira lúdica, debatemos sobre a desigualdade social, a má distribuição de renda e de falta de oportunidades no nosso país. Temos muitas crianças que não são tratadas como e nossa peça vem para tentar mostrar que elas ainda são crianças, mesmo que a sociedade não as veja assim” – ressalta Catein sobre os temas debatidos.

O elenco conta com os atores Juliana Cardoso e Guilherme Imia, e músico Mateus Penna Firme, que fazem o espetáculo junto a elementos lúdicos que levam ao universo que quer retratar. O espetáculo não é um musical, mas traz alguns momentos com músicas.

Mais informações pelo www.instagram.com/contodequemsonha

PROGRAME-SE

Conto de Quem Sonha – um espetáculo teatral

Espaço Tapias

Av. Armando Lombardi, 175 - 2andar, Rio de Janeiro - RJ

Temporada: de 5 a 27 de agosto

Dias: sábados e domingos

Horário: 16h

Preço: R$40,00

Duração: 40 minutos

Classificação: livre

70 lugares

QUEM FAZ

Idealização: Clara Equi e Alain Catein

Dramaturgia: Clara Equi

Direção: Alain Catein

Elenco: Juliana Cardoso e Guilherme Imia

Músico: Mateus Penna Firme

Músicas originais: Cosme Motta

Trilha sonora: André Breda

Letras: Clara Equi

Arte gráfica: Gui Bosco

Direção de arte (coordenação de figurino e cenografia): Victor Aragão

Figurino: Victor Aragão

Cenografia: Jovanna Souza e Nicolas Gonçalves

Iluminação: Livs Ataíde

Direcao de Produção: Alain Catein e Clara Equi

Equipe de Produção: Gabi Tavares e Lucas Leal

Realização: Clara Equi e Teçá - arte e cultura

Assessoria de imprensa: MercadoCom (Ribamar Filho)

コメント


bottom of page