CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NA BIBLIOTECA DEMONSTRATIVA DE BRASÍLIA

A Contadora de histórias Nyeda Gennari fará duas atividades nas redes sociais da Biblioteca Demonstrativa de Brasília Cultural.

Nyedja Gennari

Nyedja Gennari é a responsável por iniciar uma agenda artística que foi preparada para ocupar a biblioteca, digital e presencialmente, ao longo dos próximos 15 meses. A estreia se dará na segunda, dia 18, às 19h, nas redes sociais da BDB Cultural.


Nessa apresentação, ela conta em uma versão instigante e cheia de curiosidades a trajetória de 50 anos da BDB, a primeira grande biblioteca pública do DF, e que fez aniversário em novembro passado.


A BDB Cultural é um projeto da biblioteca em parceria com a organização da sociedade civil Voar para Infância e Juventude. Além disso, na terça, dia 19, também às 19h, nas redes sociais da BDB Cultural, Nyedja volta à programação com outra homenagem a uma data redonda que 2020 não nos deixou comemorar à altura: o aniversário de 60 anos de Brasília.


Toda a programação da BDB Cultural é gratuita e livre para todos os públicos. Ela será executada, em um primeiro momento, de forma on-line em virtude da pandemia do Coronavírus, mas continuará tendo transmissões on-line mesmo quando se der o retorno das atividades presenciais.


Nyedja Gennari lançou no ano passado o livro infantil O Mundo Azul de Samuel, uma produção inspirada em sua própria trajetória como professora e os contatos que teve com estudantes autistas. Além de seus projetos como escritora, a artista é reconhecida por sua capacidade de transformar a trajetória de pessoas e de empresas em narrativas repletas de encantamento.


Ela já protagonizou contações especiais na Marinha do Brasil, na Caixa Econômica Federal, na joalheria Tiffany & Co, em homenagem aos 210 anos da Chegada da família Real ao Brasil, no aniversário de artistas e celebridades, entre muitas outras. Professora da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF), Nyedja Gennari é formada em Ciências da Educação, tem especialização em Literatura Infantil e pós-graduação em Educação Infantil.


PROGRAME-SE

BDB Cultural – Janeiro de 2021

Contação de histórias com Nyedja Gennari.

Transmissão no Facebook e no Instagram, sempre às 19h, de graça.

18/01 - Homenagem aos 50 anos da Biblioteca Demonstrativa com história que lembra a trajetória deste equipamento cultural.

19/01 - História dos 60 anos da Brasília, interpretação de um texto de Lucília Garcez.


Outras informações: Facebook.com/bdbcultural Instagram - @bdbcultural