top of page

CONHEÇA O TAILÂNDIA PODCAST - UM ESPAÇO PARA GRAVAÇÕES ENTRE TAGUATINGA E CEILÂNDIA

Um estúdio na mão, uma ideia na cabeça e um espaço aberto para artistas independes e criadores de conteúdo está disponível para a comunidade. Conheça o Tailândia Podcast. Garantimos que vocês também vão gostar!

Quem olha de fora, vê uma distribuidora de bebidas e tabacaria bem estilosa, mas, ao entrar no local, um estúdio construído nos fundos do estabelecimento surpreende pelo preparo para receber clientes e parceiros. Trata-se do Tailândia Podcast, um espaço que pode ser usado por artistas, comunicadores e criadores de conteúdo de todo o DF.


A ideia surgiu do empresário Renier Dias, que realizou durante a pandemia um projeto chamado "Resenha Tailândia", uma proposta de entreter o público com bate papos e entrevistas gravadas.


"No período, começaram a surgir muitos podcasts e percebemos que o que fazíamos era muito parecido com o que o formato sugeria", comenta Renier.


O idealizador do estúdio, Renier Dias, uniu a curiosidade com o mundo das artes e sua veia empresarial e chamou diferentes parceiros durante a consolidação do projeto de construção do estúdio. Com muita criatividade e mão na massa, o set foi montado com muito cuidado e atenção para que os usuários possam ter a oportunidade de falar do que gostam num ambiente propício à boa comunicação.

La no lote da família, há seis meses começou a ser construído um estúdio improvisado todo equipado e que, agora, pode ser alugado para diferentes produtores de conteúdo, artistas e entusiastas. Parcerias também são bem vindas para que o público do DF possa saber que existe um espaço preparado para gravações diversas.


"Hoje a gente sabe da oportunidade que a gente tem pelas mídias sociais para dar oportunidade a quem quer ser visto. É um espaço aberta para artistas independentes, uma maneira de ajudar na audiência dessa galera, se conectar com as pessoas", conclui o empreendedor.


Equipado com bancada de entrevistas, microfones, fios de led, três câmeras e uma TV para projeção, o estúdio pode ser adaptado com diferentes temáticas. As três câmeras são captadas no computador e editadas por Victor Hugo Aquino, ao vivo, para gerar um arquivo de vídeo único.


Recentemente, a equipe da Fundação Brasileira de Teatro usou o Tailândia Podcast para gravar uma prestação de contas histórica feita para a sociedade e a classe artística, contando as aventuras e desventuras dos 40 anos da instituição criada por Dulcina de Moraes no DF. O material, inclusive, está disponível em três episódios no Youtube.

Agora, uma nova parceira está sendo fortalecida. O Portal Conteúdo, por meio de seu idealizador, o ator e produtor cultural Josuel Junior, irá gravar uma série de 10 entrevistas com artistas e agitadores culturais do DF e do Brasil para que novos públicos sejam alcançados com mais essa ação que promove a economia criatividade das periferias. Os episódios serão lançados ao longo de maio, junho e julho.


Os valores de locação do estúdio estão em caráter promocional para os leitores do Portal Conteúdo e podem acordar diretamente com Renier. Os interessados em conhecer melhor o local podem entrar em contato com o instagram do Tailândia Podcast clicando aqui.

Comments


bottom of page