CONHEÇA O PROJETO CAIXA DE MÚSICA

Uma ação inovadora e afetuosa surgiu no Instagram. É o projeto "Caixa de Música", que promove duetos musicais pela internet.

O projeto "Caixa de Música" surgiu a partir do desejo de três amigos que sentiram a necessidade de estar em contato com as pessoas por meio da música durante a pandemia do coronavírus.


Tudo começou quando Laryssa Simas, produtora do projeto, se interessou pelos vídeos que Francisco Ohana, músico da equipe, estava postando no Instagram. Ela sentiu vontade de fazer um dueto com ele. A partir desse interesse, Francisco convidou Pedro Marques, editor de vídeos, para se juntar ao grupo em um projeto mais ambicioso, que passou a se chamar Caixa de Música.


O projeto funciona de forma muito simples. As pessoas que possuem interesse em participar procuram a página do projeto no Instagram e é realizada uma conversa sobre a sequência e o estilo dos episódios com base na música escolhida por elas. Na etapa seguinte, Francisco grava uma base no violão, como se fosse um karaokê, e envia para o cantor ou cantora performar em cima dos acordes. Todos os episódios são centrados na pessoa que manifestou o desejo de cantar e ela também grava um vídeo em que fala da sua relação com a música escolhida. Com tudo registrado, Pedro faz a arte final do episódio, juntando voz e violão e dando forma ao instaclipe.


O projeto tem despertado um interesse cada vez maior no público e está prestes a lançar seu terceiro episódio. Enquanto os episódios seguintes vão sendo preparados, CAIXA DE MÚSICA promove encontros entre pessoas de diversos lugares e países, e dá sua contribuição artística e afetiva para este momento turbulento por que passam o Brasil e o mundo.

Conheça o @caixademusica2020 e faça parte desse movimento artístico!

1/5

© 2019 - Conteúdo - Portal de Cultura e Arte de Brasília e do Brasil

 Editado por Josuel Junior e colaboradores       I     Web Designer: Caio Almeida

  • Instagram B&W

Para sugestão de pauta, envie release o e-mail:

falecomportalconteudo@gmail.com