CONHEÇA O LIBREFLIX - STREAMING COLABORATIVO DE GRAÇA

Tem filme internacional, filme nacional, filme independente e até o seriado "Castelo Rá-Tim-Bum" completíssimo pra quem quiser assistir. Acredite... é tudo de graça!

O Libreflix reúne produções audiovisuais independentes, de livre exibição e que fazem pensar. Os criadores do projeto defendem novas formas de compartilhamento da cultura que possam atingir muitas pessoas que não possam pagar por uma plataforma streaming, conectando artistas e fãs.


O curitibano Guilmour Rossi, de 21 anos, lançou em meados de julho o Libreflix, uma plataforma de streaming gratuita com um conceito baseado na cultura livre. A ideia é distribuir obras sem custos para o consumidor e para o intermediário, sem ferir, claro, os direitos autorais. Há, inclusive, muitos colaboradores que investem e contribuem com o projeto para que ele possa arcar com as despesas múltiplas pela difusão das obras.


O próprio usuário pode submeter produções audiovisuais à plataforma. Para isso, basta criar uma conta e enviar o arquivo — o que não quer dizer que o filme, curta ou série será adicionado imediatamente. A equipe da Libreflix faz uma pesquisa para ver se não há problema em liberar o título antes de acrescentar ao catálogo.


Assim como nos serviços tradicionais pagos, como a Netflix, o Libreflix conta com algumas categorias por meio das quais usuários podem filtrar o tipo de conteúdo a que querem assistir: clássicos, nacionais, curtas, documentários, filmes, séries e infantis. Na categoria nacional, além de filmes conhecidos e produções independentes, uma surpresa: o querido seriado "Castelo Rá-Tim-Bum" que foi produzido e exibido pela TV Cultura entre 9 de maio de 1994 e 24 de dezembro de 1997. São, ao todo, 90 episódios e mais 1 especial disponibilizados. Completíssimo!


Para acessar a plataforma, acesse o site https://libreflix.org/.

1/5

© 2019 - Conteúdo - Portal de Cultura e Arte de Brasília e do Brasil

 Editado por Josuel Junior e colaboradores       I     Web Designer: Caio Almeida

  • Instagram B&W

Para sugestão de pauta, envie release o e-mail:

falecomportalconteudo@gmail.com