CONHEÇA "DANÇA", O NOVO SINGLE DE DIEGO TAVARES

Dança é o primeiro single do álbum que deve sair ainda esse ano.

Tendo começado a tocar e compor aos 13 anos de idade, Diego Tavares fez parte de várias bandas de colégio e faculdade no Rio de Janeiro, com shows nas principais casas da cena independente local. As necessidades cotidianas fizeram a vida ir tomando outras direções e o artista recolheu sua música ao ambiente privado, passando os muitos anos seguintes apenas compondo em casa ao seu violão, enquanto ganhava e descobria a vida de outras maneiras.


A sensação de finitude, trazida por uma sequência de problemas de saúde e coroada pela pandemia, fez Diego Tavares redescobrir onde estava a essência do que faz. Acreditando que compartilhar sentimentos é o intento maior da vida, é através da música que ele pretende fazer a sua contribuição, e agora não mais apenas a si mesmo.


Dança é o primeiro single do álbum que deve sair ainda esse ano. O trabalho tem referências tão abrangentes quanto o gosto do artista, podendo ser citados como exemplos o cantor português Tiago Bettencourt ou a nova queridinha americana Phoebe Bridgers, além de contemporâneos nacionais como Cícero e Rubel. Clássicos de sua geração, como Radiohead e Los Hermanos, ou atemporais como Leonard Cohen e Dorival Caymmi, não deixam de estar presentes na alma do trabalho. Possivelmente inspirada na experiência pessoal com o casamento, a canção fala das dificuldades e desajustes de um relacionamento maduro, num esforço em tentar concluir que insistir é, muitas vezes, mais grandioso que desistir.


QUEM FAZ

Gravado no Trampolim Estúdio (SP) Produção e mixagem: Fábio Barros Masterização: Pete Maher (Londres), que recentemente fez trabalhos para U2, Pixies e Nick Cave.


PROGRAME-SE

O lançamento é sexta feira dia 14/05, e a música poderá ser ouvida nos serviços de streaming pelo link www.trato.red/dancasingle