CONHEÇA A "DOBRADIÇA ENFERRUJADA DISCOS" - SELO MUSICAL INDEPENDENTE DO DF

A prática da improvisação de grupos sem repertório tem crescido no DF nos últimos quatro anos, criando uma espécie de circuito. Conheça a Dobradiça Enferrujada Discos.

Foto: Brenda Lee

A Dobradiça Enferrujada Discos foi criada em 2017 - então com outro nome, Gris Records - pelo improvisador/compositor Edgard Felipe, e hoje funciona como um selo que produz e registra as consequências das pesquisas desse grupo, que opera hoje não apenas em forma de improvisação, mas também através das diversas estratégias de experimentação musical.


O grupo foi sendo formado através de múltiplos projetos, sempre contando com e aberto à entrada de pessoas novas, seja por meio de debates, bate-papos, workshops, gravações e apresentações.


O “Infinitas Bifurcações” é o décimo primeiro lançamento do selo e nesse projeto foi elaborado um pequeno show de improvisações/ composições solos num estúdio. O projeto conta com 14 artistas, 14 improvisações/composições e será disponibilizado gratuitamente no dia 12 de abril, através do Bandcamp do selo (https://dediscos.bandcamp.com/).


Os artistas que integram essa coletânea são Ca Rócha, Lucas Mattoso, Victor Rodrigues, Yuki Shimura, Gaspar Barrios, Caio Fonseca, Kino Lopes, Daniel Pitta, Vida Viera, Rafael Bacellar, Luiz Rocha, Biophillick, Marilia Nobrega e Andre Togni. A maior parte do conteúdo foi gravada, mixada e masterizada pelo Pedro Menezes no Estúdio Confraria.


No dia 15 de abril serão lançados também dois vídeos editados por Xavier Braun. Eles contam com registros filmados destas gravações no Estúdio Confraria.


Através do site da DED (https://selo.dobradicaenferrujadadiscos.com/), será possível acompanhar e conferir, conforme a possibilidade do retorno do funcionamento das atividades culturais, o resumo dos projetos, das performances, dos encontros e das ocasiões para organizar possibilidades de novas formas de criar, novas formas de ouvir, novas parcerias e novas explorações interdisciplinares.

1/5

© 2019 - Conteúdo - Portal de Cultura e Arte de Brasília e do Brasil

 Editado por Josuel Junior e colaboradores       I     Web Designer: Caio Almeida

  • Instagram B&W

Para sugestão de pauta, envie release o e-mail:

falecomportalconteudo@gmail.com