CONHEÇA A BANDA BRASILIENSE "JAH SOARES & A VARANDA"

Grupo gravou primeiro clipe da carreira há um mês misturando imagens das regiões nordeste e centro-oeste brasileiro.

O projeto Jah Soares & A Varanda (MPB\Rock alternativo, Brasília – DF) começou suas atividades em 2020 durante a pandemia em conversas entre o compositor Jah Soares e o produtor Léo Ribeiro e em 2021 lançará seu primeiro EP, coisas lindas e frágeis, que busca referências na Bossa Nova, MPB e Reggae, trazendo influência de movimentos como o clube da esquina e a tropicália.


Antecipando o lançamento do EP, Dois singles de trabalho chegam para dar o tom e a cor do projeto, A CHEGADA e DENTE-DE-LEÃO, que têm como assunto principal o questionamento sobre o luto. A temática está presente nas letras das canções, em trechos como “é mais fácil a distância mostrar se talvez com o tempo alivia” na canção “Dente-de-leão”, ou em “antes de você chegar, todo meu mundo era vazio assim” na faixa “A Chegada”. As letras sao reflexoes do processo de luto pelo qual a familia de Jah Soares passou após o assassinato de seu irmao, Jackson, e buscam essa intersecção entre o ganho e a perda, a linha fina entre o distanciamento e suas reações.


O EP tem a participação especial de Zeck carvalho, da banda Passaro preto nas duas faixas, dividindo as guitarras com Jah Soares, e Leonardo noya nos baixos e percussoes. As canções foram produzidas por Jah Soares e gravadas no Dallas estúdio, no Gama, entre Março e Junho de 2021. Quem assina a mix e a master do trabalho é o produtor Yuri Emídio em Dente-de-Leão, e a coprodução foi feita por Jah Soares e Léo Ribeiro. As artes e ilustrações do encarte foram feitas por um coletivo de amigos do compositor conhecidos como calángrilos que abarcam fotógrafos, cineastas, músicos, pintores e escritores.


O projeto é capitaneado por Jah Soares (violões, vocais), que convida amigos e músicos de todo o distrito federal para particIpar nas gravações tais como Andreia Nayrim (vocais), dinha chest e juliana ‘jubs’ (percussões e vocais), Atualmente, os músicos continuam a fase de produção das outras 5 músicas que compõem o EP. Você encontra a banda no instagram como @jahsoareseavaranda.

Spotify - https://open.spotify.com/album/07LjnywnvzLoipgcYD3LOQ?si=DBKtGvmITI-ojD-V-aYGLQ&dl_branch=1


SoundCloud - https://soundcloud.com/jah-soares-a-varanda/a-chegada/s-pn7P7qNo3af

1/3