top of page

CONFIRA QUAIS ESPETÁCULOS FARÃO PARTE DO FESTIVAL DE TEATRO VERÔNICA MORENO - DF

O Festival de Teatro Verônica Moreno será realizado ao longo de uma semana e homenageará a grande atriz que levou a cena teatral de Samambaia para os quatro cantos do DF.

Ovelha Dolly, Deixe a luz da varanda acesa, Uma despedida fiel e Volver a Letícia fazem parte da programação - Divulgação FVM

O Imaginário Cultural divulgou nesta quinta-feira (28 de setembro) o resultado dos selecionados do Edital de Chamamento Público – Nº02/2023. Do total de 59 inscrições recebidas, foram selecionados 16 espetáculos para compor a programação do Festival de Teatro Verônica Moreno 2023.


CONFIRA A LISTA:

A Flor do Sertão (Brasília – DF)

Benedito, Abençoado e Bendizido (Olhos D’água – GO)

Chapeuzinho Esfarrapado (Brasília – DF)

Cidadesempalavras (Brasília – DF)

De Fio a Pavio (Brasília – DF)

Deixe a Luz da Varanda Acessa (Brasília – DF)

Enluarada: Uma Epopeia Sertaneja (Brasília – DF)

Liame do Tempo (Jundiaí – SP)

Memórias com Prazer e Resistência (Brasília – DF)

Ovelha Dolly (Brasília – DF)

Quando o Coração Transborda (Brasília – DF)

Quero Ser Igual a Eles (Brasília – DF)

Uma Despedida Fiel (Brasília – DF)

Umbigo do Infinito (Brasília – DF)

Vamos a La Praia (Goiânia – GO)

Volver a Leticia (Brasília – DF)


Conforme o edital, em atenção ao item 3.4, a Comissão de Seleção definirá espetáculos suplentes prevendo casos como: desistência, desclassificação ou qualquer outro impedimento dos selecionados, para suprir a demanda de contratação prevista no Edital. Caso venha ocorrer tal situação, o(s) grupos/artistas suplentes serão contatados pela organização do festival.


Verônica Moreno fez história no teatro do DF. Foi atriz de muitos espetáculos e dirigiu tantos outros infantis e adultos. Atuando na peça “Ilhar”, ganhou o prêmio de melhor atriz do Festival Dulcina de Cenas Curtas, promovido pela Fundação Brasileira de Teatro. A mesma obra ganhou na categoria de Melhor Cenário e Iluminação da 7ª edição do Prêmio SESC do Teatro Candango.


No âmbito da Cultura popular, dedicou-se a pesquisas, aplicando oficinas de arte, dança e trabalho corporal em Brasília e Cidades do Entorno. Uma verdadeira agitadora cultural.


Hoje, merecidamente, o Complexo Cultural Samambaia abriga um espaço com o seu nome, o Cineteatro Verônica Moreno, onde será realizado o festival. Realizar o Festival em Samambaia, em especial na sala que leva o nome de quem tanto fez pela cultura da cidade, é reafirmar o que vem sendo construído por artistas, grupos e coletivos teatrais e consolidar a cidade como um polo criador e irradiador do fazer teatral. O projeto conta com recursos do FAC - Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal


CONFIRA A PROGRAMAÇÃO PRÉVIA

Festival de Teatro Verônica Moreno

dia 24 ao dia 29 de outubro

24 a 27/10 - para escolas – nos três turnos

28/10 - vivência caras e roupas (figurino e maquiagem) e espetáculos

29/10 - roda de conversa e espetáculos

Comments


bottom of page