top of page

CONFIRA AS ATRAÇÕES DESTA QUINTA DO FESTIVAL CENA UNIVERSITÁRIA

O público do DF poderá conferir dois espetáculos do sul do Brasil: "Corajosa Sutileza em oito tempos" e "Amarga Ferrugem.

O Festival Cena Universitária começou nesta terça-feira e traz na programação diferentes linhas conceituais e estéticas que compõem os espetáculos selecionados.


"Corajosa sutileza em oito tempos" é uma peça-pausa para o cansaço coletivo. É o corpo que se afeta pela sociedade em que vive e pelo tempo-espaço caótico do acontecimento. É o desacontecimento de algo que não vivemos e a saudade do futuro desesperançoso. A peça nascida na UDESC/ Santa Catarina será apresentada no final da tarde de hoje.

17/11 - 18h - [30min] Local: SESC Garagem 713/913 W4 Sul


À noite é a vez de "Amarga Ferrugem", livre inspiração de duas obras: Barrela, de Plínio Marcos, que conta a terrível realidade machista e homofóbica consequente de um sistema falho nos presídios masculinos; e Parto Pavilhão, de Jhonny Salaberg, que narra a fuga de detentas e tudo que passam enquanto presas-mães dentro de um presídio feminino. Com histórias fortes e comoventes que, apesar de fictícias, representam a vida real, o espetáculo nascido na FAP/ Paraná faz alguns questionamentos ao público: O cárcere realmente funciona? Seria ele a solução para a diminuição da violência na nossa sociedade?

17/11 - 20h - [45min]

Local: SESC Garagem 713/913 W4 Sul O Festival Cena Universitária Nacional de Brasília é um dos maiores encontros de teatro universitário do país. Ao longo das edições anteriores, estiveram presentes representantes das artes cênicas das maiores instituições federais, aproximando as produções artísticas dos estudantes e contemplando as cinco regiões do Brasil. O evento oferece espetáculos universitários, espetáculos profissionais, oficinas formativas, palestras, lançamentos de livros e exposições, além do ponto de encontro com música e gastronomia. Em suas duas ultimas edições, envolveu mais de quatro mil pessoas, entre público e artistas. As apresentações dos espetáculos estão vinculadas a debates e análises, que por seu elevado nível didático pedagógico, graças ao corpo de professores-artistas, cumpre papel decisivo no estímulo à criação e à indução de novas experiências cênicas por meio de uma crítica fortemente reflexiva de caráter eminentemente construtivo. O Festival terá interpretação em libras de todos os espetáculos participantes, assim como na primeira edição, uma vez que a inclusão social é um dos princípios que regem o projeto. @cenauniversitaria Pelo link, é possível conferir a programação completa: https://cenauniversitaria.com.br/programacao/


Comments


bottom of page