CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA ETAPA DO CIRCUITO DE QUADRILHAS JUNINAS EM SAMAMBAIA

Depois de dois anos Samambaia recebe o Circuito de Quadrilhas Juninas, alegrando o público da cidade. Confira a programação deste final de semana.

Arte sobre fotos de Samuel Calado e Redes Sociais

Promovido pelo Grêmio Recreativo Arraiá Formiga da Roça e pela Liga Independente de Quadrilhas Juninas do DF e Entorno (LINQ/DFE), o maior festival de Quadrilhas Juninas do Distrito Federal foi lançado nesta sexta-feira (20), durante a sessão solene de Abertura do Circuito de Quadrilhas Juninas e Comemoração ao Dia do Quadrilheiro, realizada na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).


A 22ª edição do Circuito retorna ao público presencial levando a força da festa de um dos segmentos culturais mais populares do país. O projeto conta com fomento do Fundo de Apoio à Cultura, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal.


Os grupos juninos que participam do campeonato são representantes de diversas Regiões Administrativas do DF e Entorno, e estão classificados em dois grupos, Grupo Especial e Grupo de Acesso, cada um com 14 equipes, e realizam diversas apresentações em diferentes cidades.


Os três primeiros classificados no Grupo de Acesso garantem vagas para a divisão superior no ano seguinte. Já o grande vencedor do Grupo Especial representará Brasília na competição nacional de quadrilhas.


O Circuito de Quadrilhas Juninas é dividido em etapas para alcançar a maior quantidade de cidades possíveis e ampliar a participação da comunidade. Às 14 quadrilhas de cada divisão se apresentam em cada etapa e somam pontos para definir a classificação. Um corpo de jurados técnicos avalia seis quesitos: coreografia, marcação, figurino, animação, casal de noivos e repertório musical.


Samambaia recebe a terceira etapa do Circuito de Quadrilhas Juninas do Distrito Federal. 14 grupos se apresentam no sábado e no domingo, no estacionamento da Castelo Forte (Quadra 302), em Samambaia Sul. Para entrar, não se paga nada. No entanto, é bom chegar cedo para garantir um bom lugar na arquibancada.


PROGRAME-SE

Sábado, 09 de julho, a partir das 19h: Sabugo de Milho Arroxa o Nó Rasga o Fole Xique-Xique Amor Junino Arraiá dos Matutos Paixão Cangaço


Domingo, 10 de julho, a partir das 18h: Xamegar Xém Nhem Ném Sanfona Lascada Si Bobiá a Gente Pimba Ribuliço Pula Fogueira Formiga da Roça

AS MAIS LIDAS DA SEMANA...